×

Biografia de Anthony Rother

Desde seus primeiros lançamentos "Sex with the machines" (1997) e "Simulationszeitalter" (2000), Anthony Rother está entre os pioneiros da nova geração Alemã de Elektro. Em 1998, ele criou seu próprio selo "Psi49Net" que hoje em dia é praticamente uma instituição no mundo virtual do eletro-pop com lançamentos como "Little Computer People" (2001) e o álbum "Hacker" (2002). Em 2004, Anthony substituiu Psi49Net por Datapunk, como um sinal de uma mudança temática e sonora. O álbum "Popkiller" atingiu o topo das paradas, seguido pela obra-prima "Super Space Model" (2006).

Desde 2007, fugindo um pouco da hype "electro", Anthony está explorando sua própria simbiose de electro e techno e chama essa mistura de "moderntronic". O resultado disso é o primeiro álbum produzido totalmente digitalmente de Anthony: "My Name is Beuys Von Telekraft". Ao mesmo tempo em que continua ditando regras de sucesso em suas performances ao vivo, Anthony faz turnês gigantes e toca em grandes eventos pelo mundo com suas máquinas operadas em tempo real.

Anthony também se estabeleceu como co-produtor e remixer. Exemplos de sucesso disso são sua cooperação com o DJ lenda de Frankfurt Sven Väth (no álbuns "Contact" e "Fire") e com o ex-membro do Kraftwerk Karl Bartos. Uma outra produção também liga Anthony com o dj lendário de Munique, Alemanha, DJ Hell no álbum "Teufelswerk" (2009). Trabalhos de remixagem para artistas como Nena, Tiefschwarz, Ellen Alien, Thomas Schumacher e AUX-88 claramente enfatizam o status de Anthony Rother!