×

Biografia de Anubis Gate

Anubis Gate lançou seu primeiro álbum no início de 2004, mas sua história remonta até 1984, com o baixista Jesper M. Jensen e Henrik Fevre e Henrik como guitarrista e vocalista formando V-AXE. O grupo mudou seu nome para Graff Spee. Ganhando fama em alguns círculos locais, Graff Spee lançou algumas demos, mas finalmente se separaram em 1986 "devido a diferenças criativas".

Jensen, em seguida, passou a formar um número de actos de metal diferentes. Heavy metal banda nosso Extreme foi formado em 1987, o recrutamento Morten Sørensen como vocalista e Olesen Kim como guitarrista. Em 1989, Jensen passou a formar banda de Thrash metal Invocator, liberando um par de demos e também um álbum completo "Excursão Demise", em 1991. No início dos anos 90 juntou Jesper Sørensen no rap-metal ato Geronimo, e lançou um EP em 1995, antes que o grupo foi dissolvido. Estes dois músicos mantiveram contato no entanto, e começou a escrever material novo junto com um estilo metal melódico progressivo.

Depois de lançar uma demo, mais membros da banda foram recrutados para um álbum completo. Torben Askholm (anteriormente em profetas da desgraça e Império do Norte) entrou como vocalista. "Purificação" foi produzido em 2003 e lançado em 2004. O álbum despertou um grande interesse e prazer com a imprensa eo público, e ambos Kim Olesen e Henrik Fevre (que participou do seu primeiro) foram feitos membros permanentes para solidificar o line-up para o próximo álbum. "A Perfect Forever" foi lançado em 19 de setembro de 2005. Mais tarde naquele ano Askholm sair da banda e Jacob Hansen foi escolhido para substituí-lo como vocalista. "Andromeda Unchained", seu 3 º álbum, saiu em 2007.

Musicalmente, vários grupos como Queensryche, Iron Maiden, Bane Senhor, Tad Morose, Iced Earth, Crimson Glory, Fates Warning, King Crimson, Genesis e Savatage já foram creditados pela gravadora Locomotive influentes como fontes de inspiração para Anubis Gate.