×

Biografia de Atomic Kitten

Atomic Kitten é um grupo britânico, formado em 1997 por Kerry Katona, Natasha Hamilton, Liz "Lil" McClarnon e Hiedi Range - que depois foi para o grupo Sugababes. Após se casar com o cantor irlandês Brian McFadden, Kerry saiu do grupo, entrando em seu lugar Jenny Frost - ex-integrante da banda de garotas Precious.

O grupo permanece em hiato desde 2004, mas as integrantes, continuam amigas e continuam a fazer algumas apresentações juntas, apesar das carreiras solo.

Atomic Kitten começou a ser formada em 1997 por Andy McCluskey dos anos 80 na banda orquestral manobras Dark. There era uma possibilidade que Heidi Range (agora em uma banda Sugababes) iria se tornou um membro do Atomic Kitten, ela foi escolhida para ser um membro da banda, juntamente com Liz McClarnon e Holly Valance, mas ela tinha decidido antes de deixar a banda foi completada e foi substituído por Kerry Katona, que se tornou o terceiro membro oficial, juntamente com a Liz e Holly.The banda foi completada em 1999. Lançando 2 Singles Holly Deixa O Grupo e Natasha Hamilton Entra.

O primeiro single do grupo "Right Now" estreou em dezembro de 1999 e acabou atingindo o top 10 britânico. Após o sucesso inicial Atomic Kitten feita durante uma turnê asiática que marcou o seu primeiro hit com "Cradle". O álbum, também intitulado Right Now, foi lançado no Japão em 16 de março de 2000 e posteriormente introduzidos no Reino Unido em 23 de outubro de 2000, com um traçado ligeiramente modificada lista. Em julho de 2000, o grupo disponibilizou uma versão de cobrir "a locomoção" para o filme do Thomas e Magic Railroad

Agora foi um modesto sucesso após a sua libertação. Inicialmente, não havia planos de se concentrar no mercado global e Atomic Kitten da gravadora, Innocent Records, foi mesmo considerando-los cair por causa de seu limitado sucesso; no entanto, que persuadiu-os a ter a possibilidade de gravar mais um single. Este uma única mudou a carreira de Atomic Kitten porque marcou o seu primeiro N º 1 hit no Reino Unido em 2001 com "Whole Again". A música e vídeo para "Whole Again" que figuravam inicialmente Kerry Katona, no entanto, ela deixou o grupo alguns dias antes de o número de uma posição por causa de sua gravidez. O single foi quando se refaz Jenny Frost foi adicionada à linha de como se Kerry da substituição. O sucesso foi tal que foi decidido remaster e re-lançamento do álbum, que em seguida deslocou-se a número um em sua segunda aparição na tabela.

O próximo single "Eternal Flame", uma versão da capa de 1989 por The Bangles bater, também se tornou um hit n º 1.