×

Biografia de Axwell

Axwell é o nome artístico do DJ e produtor de House sueco Axel Hedfors, nascido em 18 de Dezembro de 1977. Actualmente reside em Estocolmo e detém a sua própria editora, Axtone. É um dos membros do grupo Swedish House Mafia, juntamente com Steve Angello e Sebastian Ingrosso.

O primeiro sucesso de Axwell foi com o projecto Mambana (Axwell e Isabel Fructuoso), em 2002 o duo editou o single "No Reason" que obteve apoio de alguns top DJs como Little Louie Vega, Danny Rampling and Ben Watt. Os singles que se sucederam foram "Felicidad" e "Libre". "Libre" foi editado em 2003 e foi a musica do projecto Mambana que obteve maior sucesso, sendo escolhida para integrar varias compilações.

Ainda em 2003 Axwell lançou a sua versão para o clássico de Evelyn Thomas "High Energy". No fim de 2003 editou "Wait A Minute" (feat. Nevada), que obteve apoio de DJs como Pete Tong, Junior Jack, Kid Creme and David Guetta.

Em 2004 "Feel The Vibe" (feat. Errol Reid), atingiu o topo das club charts mundiais. "Feel The Vibe" é considerada por Axwell o single mais importante da sua carreira. Em 2005 foi re-editado pela Ministry of Sound com as vocais de Tara McDonald como "Feel The Vibe ('Til The Morning Comes)". Também em 2005 lançou com o vocalista Steve Edwards o single "Watch The Sunrise" (#3 UK Dance Singles Chart) e criou a sua propria editora, Axtone.

Em parceria com Steve Angello e sobre o nome Supermode reciclaram em 2006 o tema "Smalltown Boy" de Bronski Beat, produzindo "Tell Me Why" .

Axwell tem produzido ao longo da carreira vários remixes, tem no seu portfólio remixes para: Madonna, Moby, Nelly Furtado, Bob Sinclar, Pharrell, Usher, Deep Dish, Roger Sanchez, The Temper Trap, Eric Prydz.

No verão de 2007 lançou o hit single "I Found U" (feat. Max C) que atingiu a posição #6 da UK Singles Chart e foi considerada a musica do ano em Ibiza pelos Ibiza DJ Awards. Ainda nesse ano produziu "Submariner", "It's True" (com Sebastian Ingrosso e Salem Al Fakir) e o primeiro Swedish House Mafia single "Get Dumb" (com Steve Angello, Sebastian Ingrosso e Laidback Luke).

Em parceria com Bob Sinclar lançou em Junho de 2008 "What A Wonderful World" (feat. Ron Carroll), a musica foi originalmente produzida para remixar "Everytime We Touch" do David Guetta, mas Guetta acabou por recusar a musica. Ainda nesse verão editou com Dirty South "Open Your Heart" (feat. Rudy).