×

Biografia de Banda Cuisillos

Cuisillos de Arturo Macias, anteriormente conhecido como e ainda referido no discurso informal como Banda Cuisillos, são um grupo banda mexicana do Pueblo de Cuisillos, Jalisco. Eles são bem conhecidos por serem uma das poucas bandas altamente bem sucedido não originária do estado de Sinaloa, Considerada o berço e epicentro da música de banda.

Além disso, eles também são conhecidos por usarem trajes nativos americanos em suas performances palco e álbum de fotografias como um tributo à sua herança étnica. Devido à sua ênfase mais "romântica" de música (principalmente baladas), eles são uma das poucas bandas de existência nunca ter gravado um corrido.

A banda foi formada em 1987 por Arturo Macias, um clarinetista, que ainda era uma adolescente na época.
Ele convidou vários de seus amigos para se juntarem ao grupo, e eles tiveram que trabalhar duro para comprar todos os instrumentos.

O nome original do grupo foi Cuisillos Banda Musical de Arturo Macias. Em 1993, eles gravaram seu auto-intitulado álbum de estréia, que continha o seu primeiro grande sucesso, "El Perro Aguayo". Talvez o aspecto mais notável do grupo nessa época era a sua juventude. A maioria dos membros da banda ainda estavam com 20 anos.

Em contraste com a sua balada mais fortemente o som base, este primeiro álbum foi composto principalmente de cumbias. Em 1994 trouxe seu segundo álbum, "Las Mil Y Una Noches" com a faixa-título que é o grande sucesso. Em 1995 eles lançaram seu terceiro álbum, "Déjate Llevar".

Com este álbum, que tirou a palavra "musical" de seu nome da banda e ficou conhecido apenas como Banda Cuisillos de Arturo Macias. O primeiro single foi a cumbia "Déjate Llevar", mas o grande sucesso se tornou o segundo single, "Déjame Entrar", uma balada.

Foi nessa época que a banda começou a experimentar com diferentes trajes, embora eles ainda não tinham finalizado em vestindo os trajes nativos americanos tornaram-se famosos. Seu quarto álbum, 1996's "Como Sufro" foi o trabalho da banda o primeiro ouro para a venda de mais de 100.000 cópias.

Com este álbum, o grupo começou a usar os trajes nativos americanos em tempo integral em suas performances e capas de álbuns.

Além disso, o vocalista anterior Ramiro Cuarenta deixou a banda antes da gravação deste álbum e foi substituído por Bruno de Jesus (seu nome sendo Cuisillos Voz de Trueno), que não é com a banda mais a partir de março ou abril de 2009. O grande sucesso foi a faixa-título, uma balada.

Em 1997 "Te Amo" foi até este ponto, o álbum mais vendido da banda, ganhando o disco de ouro outra banda. Três dos quatro singles deste álbum foram baladas, "Te Quiero", "Te Amo" e "¿Por Que Te Fuiste?". (O terceiro single, Muñequita, foi uma cumbia)

Devido ao enorme sucesso que estava tendo com as baladas, a banda decidiu começar a se concentrar mais em baladas e menos em cumbias, que tinham sido os principais pilares de seus discos até este ponto.
Sexto álbum da banda "Acuérdate de mi!" É para este dia da banda, segundo álbum mais vendido de todos os tempos, ganhando o estatuto de banda de ouro duplo (o que significa mais de 200.000 cópias foram vendidas nos Estados Unidos).

As principais alterações sobre este álbum inclui baladas mais (seis das doze faixas deste álbum são baladas), bem como a inclusão de guitarra e uma bateria. Além disso, a banda mudou seu nome novamente, desta vez, largando a palavra "banda" para se tornar simplesmente Cuisillos de Arturo Macias, o nome pelo qual ainda são conhecidos até hoje.

Os principais singles foram "Acuérdate De Mi", "Ya No Me Mires Así" e "Amor Es Lo Que Hay En Ti".
Seu sétimo álbum "A Veces Lloro", lançado em 1999, é ainda hoje o álbum mais vendido da banda. É O álbum de platina. O grande sucesso foi a faixa-título.

Este foi seguido de "Hasta La Eternidad", em 1999, o que seria o trabalho da banda de ouro do final de sete anos, que continha o grande sucesso "Não Se Lo Digas A Ella". Em 2007, Cuisillos fez sua volta em grande popularidade com a faixa-título de seu álbum 21, "Mil Heridas", escrito por Espinoza Paz, que se tornou um enorme sucesso no México.

Como resultado, Mil Heridas se tornou disco de ouro da banda, primeiro em sete anos. Cinco das doze faixas foram escritas pelo compositor popular Espinoza Paz, e acredita-se que esta é a razão para o sucesso deste grande álbum.

Em 29 de abril de 2008, Cuisillos lançou seu álbum de 22, "y Vive Déjame Vivir" e em 02 de abril de 2009, eles lançaram o seu álbum de 23, "Vientos De Cambio".