×

Biografia de Banda Imagem

Com o número 013, era registrado o nome “Imagem Obscura”, no dia 14 de agosto de 1987 na Ordem dos Músicos do Brasil, Conselho Regional do Distrito Federal. Na época apenas mais uma banda na nova geração do Rock Brasília, com muitas influências, ideologias e vontade de mostrar suas letras e melodias.

Em maio de 1991, com uma proposta musical diferente e revolucionária para a época, o baixista e band leader Cacá Silva, alterou o nome para Banda Imagem, conforme Registro da OMB/DF, disponível no nosso site, link Notícias, em Certificados.

Já em 1991, a banda misturava o Rock N’ Roll do “The Doors”, “Europe”, “Guns n´ Roses”, “Barão Vermelho” e “Titãs” com os sucessos da “Axé Music”. A banda sempre abusou do resultado da alquimia rítmica, um caldeirão sonoro. Um trabalho que investe no popular, buscando a linguagem das pessoas comuns, o que garante comunicação imediata com o público.

Ainda em 1991 a banda revolucionou as noites de domingo do Distrito Federal, com a famosa “DOMINGUEIRA BAIANA”, no lendário “Trem do Lago” (na Avenida das Nações, a beira do Lago Paranoá), foi lá que Durval Lélys (cantor e guitarrista do Asa de Águia) tocou com a Banda Imagem. Este evento durou até 1992.

Entre 1993 e 1994 a banda lotava o Salão Social do Clube AABR, com a melhor Domingueira do DF e Entorno, e foi visitada por alguns músicos e produtores da Bahia (Exemplo: Rei e Vadinho do Chiclete com Banana, músicos da Banda Reflexu´s, Renan da banda Brother, entre outros).

A Imagem também inovou nos eventos de sexta feira com o Pagodão da Galera, entre os anos de 1997 e 1998, no Salão Social dos Clubes CASSAB e ROCHA - CSSE (ambos no Setor de Clubes Sul).

Entre outras inúmeras festas de grande porte na cidade também foi a primeira banda, a ter o seu próprio Bloco Carnavalesco no Distrito Federal, o "Pega Pega". Anima o Tradicional Bloco Carnavalesco Baratona há 08 anos (1994, 1996, 1999, 2001, 2002, 2003, 2004 e 2005) além de puxar o Bloco da Solidariedade no Sábado e Domingo da Micarecandanga em 2001, quando completou a sua 5o (quinta) participação no evento.

A banda ampliou o seu público abrindo e fechando shows de artistas nacionais como: É o Tchan, Terra Samba, Só de Onda (todos no seguimento “Samba Duro”/ “Swingueira”), Jamil e Uma Noite, Jheremmias Não Bate Corner, Bragadá (Axé Music) e da banda internacional de reggae Pato Banton.

A Imagem ampliou suas fronteiras tendo se apresentado em várias cidades como: Barra do Piraí e Rio de Janeiro (RJ), Clube A Hebraica - São Paulo (SP), Arraias e Palmas (Tocantins), Barro Alto, Caldas Novas, Catalão, Céu Azul, Cidade Ocidental, Formosa, Formoso de Goiás, Luziânia, Padre Bernardo, Paraúna, Santo Antônio do Descoberto, Trajanopólis, Valparaízo (no estado de Goiás), Paracatú, Unaí, Vazante e Brasilândia de Minas (em Minas Gerais) e Cuiabá (Mato Grosso).

As novidades no repertório da Imagem continuam aparecendo, além das músicas do seu “3o CD". A banda procura dar uma ilustrada no que já existe e transformar coisas novas em velharias e vice-versa, a idéia é entrar de cabeça dentro de um liqüidificador e misturar toda e qualquer fórmula já existente. Um som que brinca com os sentimentos, você pensa: "Eu já ouvi isso" e, na verdade, já ouviu”.

Em 1992, a Imagem gravou a sua primeira música “XAMEGO” (Léa Carvalho/ Hugo Maia/ Cacá Silva /André Braz), um galope (ritmo difundido na Bahia nos anos 90).

Em 1993 gravamos uma versão de “NÃO QUERO DINHEIRO, SÓ QUERO AMAR” (Tim Maia) e “DANADA” (Nonô Telex / Pedrinho) uma salsa e “BRASÍLIA SONHO” (André Braz) um samba reggae.

Em 1996 gravamos “MENINA REQUEBRADEIRA” (Felipe Araujo) um samba duro e lançamos a nossa 1o FITA DEMO. Lado "A": Menina Requebradeira, Brasília Sonho, Danada, Xamego, Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar, lado "B" foram gravados 06 músicas de sucesso da época.

Em 03 de março de 1998 a banda lançou o seu 1o CD com 11 músicas no Salão Social do CSSE (Clube do ROCHA), onde as 2.000 primeiras cópias foram vendidas. Com 11.000 cópias vendidas e mais de 50 shows realizados em apenas 04 meses, a banda acabou gravando o 2o CD, que teve seu lançamento no dia 18 de dezembro de 1998, em uma Festa Show no Teatro Cenário (ex- Boite Zoom – Gilberto Salomão – Lago Sul).


O 2o CD foi lançado pela Gravadora Top Tape Music, com distribuição da Universal Music. O lançamento nacional do 2o CD, se deu no Salão Social do Alfabarra (Barra da Tijuca), no dia 06 de Fevereiro de 1999.

Faixas de destaque do 2o CD; “MANHOSINHO”, “DANÇA DA CHUPETINHA”, “MACHUCADINHO”, “É NATURAL” e “VIREI VERÃO”.

As músicas “Menina Requebradeira” e “Manhosinho” estão presentes na coletânea “Ginga Brasília - 1998” do selo “Talking Record’s”.

A música “Danada” também da Imagem, faz parte da coletânea “Pra Pirar Brasília -1997“(Pólo Fonográfico do Distrito Federal).

Em 2002 a banda participou do cd coletânea “Nossos Meninos”, com as músicas “Manhosinho” e “Dança da Chupetinha”. Esta coletânea conta com a participação de outras bandas e artistas de “axé music” e “samba duro” do cerrado.

Em Fevereiro de 2003 a Imagem gravou ao vivo as músicas “Não é Brincadeira” e “Vaca Louca” (ambas de DD Júnior), que viraram hit´s no carnaval do Distrito Federal e Entorno. Ainda em 2003 a banda gravou “Dança do Caranguejinho” (DD Júnior), e no Carnaval de 2004 lançou o “samba duro” “Mexe e Treme” (Téo Fissura).

No Carnaval de 2007 a Banda Imagem, lançou as músicas “TumTumTum I Love You” (DD Júnior) e “Tô Pedingo Agô” (Davison Batista), ambos no seguimento da Axé Music.

A Banda Imagem completou 16 anos de estrada e já realizou + de 1.400 (Um mil e quatrocentas) apresentações entre Bailes de Formaturas, Casamentos, Aniversários, Shows, Festas Temáticas, Carnavais, Micaretas, Rodeios e Exposições Agropecuárias, números contabilizados a partir de 28 de abril de 1991.

A Imagem é;
Fabi Araújo e Paulo Marques (cantores), Davison Batista (percussão e voz), Edgar Batista (guitarra, violão, cavaquinho e backing vocal), César Santana (teclados e backing vocal), Lesley Dean (contra baixo), Ribeiro Júnior (bateria e backing vocal), Lena e Musa Morena (bailarinas), Cley e Adain (bailarinos), Agda Freitas (produtora) e Cacá Silva (empresário).


fonte de : www.bandaimagem.com.br