×

Biografia de Bat For Lashes

Bat For Lashes é o nome artístico de Natasha Khan, uma jovem artista britânica oriunda do Paquistão que, num percurso muito semelhante ao de M.I.A., passou de instalações artísticas em galerias londrinas para o universo pop, sendo já considerada uma das revelações do ano. A sua música possui uma sonoridade indie muito distinta, que tanto deve ao imaginário de Björk como ao da Siouxie . Essas influências são de resto bem audíveis e visíveis no belo vídeo que Dougal Wilson realizou para o tema What’s A Girl To Do?. Um longo plano-sequência que irá encantar os fãs de Donnie Darko.

Seu primeiro álbum, Fur And Gold, foi lançado em 11 de Setembro de 2006, e alcançou a 46ª na parada de álbuns inglesa. Com produção de David Kosten e da própria Natasha, o álbum possui uma atmosfera dark, mesclando do indie para o folk. O disco teve quatro singles (The Wizard, Trophy, Prescilla e What’s A Girl To Do?), recebendo classificações que variam do médio para o bom. O videoclipe de What’s A Girl To Do? foi indicado a Melhor Fotografia no MTV Europe Music Awards.

Em 2008, Natasha Khan anunciou que estava trabalhando em seu novo álbum, e em Janeiro de 2009 foi confirmado o novo álbum: Two Suns. O primeiro single do álbum, Daniel, foi lançado em 1 de Março (Digital) e 6 de Abril (CD single). Daniel é baseada sobre o primeiro amor da vida de Natasha, o ator Daniel LaRusso, do filme Karate Kid. A faixa produzida por David Kosten, teve seu videoclipe lançado em 12 de Março.

O álbum, novamente produzido por David Kosten e pela própria Khan, apresenta o alter-ego de Natasha, a loira, “heartbreaker” e irresistível Pearl.
O álbum pode ser dividido em duas partes, da faixa 1 até a 5 são canções de Natasha e da 7 até a 11 de Pearl, tendo a faixa 6 (Siren Song) como a fusão das duas. Two Suns apresenta um novo ar para Bat For Lashes, com um estilo mais pop e até algumas batidas mais eletrônicas. O álbum também apresenta parcerias em produção com o grupo Yeasayer e participação vocal de Scott Walker, na última faixa do disco, The Big Sleep.

No dia 6 de Abril o álbum foi lançado e no dia 13 de Abril, foi divulgado que o álbum vendeu mais de 40.000 cópias no Reino Unido, alcançando a 5ª posição da parada de venda de álbuns.