×

Biografia de Belinda Peregrin Schull

Belinda Peregrín Schull (Madrid, Espanha, 15 de Agosto de 1989) é uma cantora, atriz e compositora espanhola naturalizada mexicana.

Em 2000, iniciou sua carreira na televisão mexicana como atriz na novela infantil, Amigos X Siempre como Ana. Belinda participou das trilhas sonoras de todas as novelas que protagonizou, com altas vendas a nível nacional, sendo que a novela Cúmplices de um resgate conseguiu um recorde no país de lançamento, tendo média de mais de 35 milhões de cópias vendidas.

Seu grande sucesso foi na novela mexicana Cómplices al rescate. A atriz também participou do filme The Cheetah Girls 2, da Disney, que fez sucesso em vários países. Lançou seu primeiro álbum como solista em 2003 intitulado "Belinda". Utopía em 2006. Nos dias 3 á 6 de julho de 2007, Belinda esteve no Brasil para divulgar seu álbum "Utopia". Belinda já namorou o cantor Christopher Uckermann da banda RBD.

Em 2003, lançou seu primeiro álbum homônimo Belinda, vendido na América Latina e principalmente no México. Esse mesmo ano, saiu o DVD "Fiesta en la azotea", com alguns de seus múltiplos concertos no Auditorio Nacional. Também saiu a venda uma edição especial do álbum, que inclui "No entiendo", um dueto com o grupo espanhol Andy e Lucas.

Em 2005, cantou com o grupo mexicano Moderatto, a música Muriendo Lento, tema originalmente gravado por Timbiriche.

Em março de 2006, gravou com os Estúdios Disney o filme, The Cheetah Girls 2, junto a Raven-Symoné, Adrienne Bailon, Kiely Williams e Sabrina Bryan. Com estréia nos Estados Unidos em 25 de agosto, na Disney Channel. Em outubro de 2006, Belinda lançou o disco "Utopía". O disco foi gravado em Los Angeles.

Em 25 de setembro de 2007, lançou o disco "Utopía 2" (Special Edition/Enhanced), uma edição especial do disco "Utopia" contendo 18 músicas em espanhol e em inglês.