×

Biografia de Beto Dourah

Com um timbre de voz suave e dono de uma musicalidade ímpar, o cantor, compositor e intérprete carioca Beto Dourah viaja por harmonias bem elaboradas que privilegiam os rítmos brasileiros, recheadas por letras de profundo lirismo. Um grande intérprete que relê com extrema competência, pérolas do rico repertório musical brasileiro. Com mais de 15 anos de carreira, reúne em um extenso currículo participações em festivais, shows em vários estados brasileiros, músicas em trilhas de novelas e cinema, etc. Comemorou em 2004 dez anos de carreira fonográfica. Produziu e lançou seis trabalhos autorais: Destino em 1994, em 1998 Lado Zen que foi um dos vencedores do “Prêmio Renato Russo de Música”, e deste CD, as músicas Lado Zen e Destino fizeram parte da trilha sonora da novela “Serra do Luar”, Celestes (single) em 2000, Hoje à Noite em 2001 que contou com a participação especialíssima do amigo e conterrâneo Jorge Vercillo que cantou e assinou os arranjos vocais na música Celestes que foi tema da novela “Terra Prometida”.

Beto Dourah vive em Brasília desde os anos de 70 onde é conhecido em palcos de diversos projetos como o “Temporadas Populares” e em teatros como o Nacional, do Centro Cultural Caixa Econômica Federal e o dos Bancários. Apresentou-se em casas como o requisitado e respeitado Mistura Fina, no Rio de Janeiro e Teatro dos Guararapes em Recife, além de inúmeras apresentações em palcos pelo Brasil.

A partir da composição “Celestes”, gravada em parceria com Jorge Vercillo, o trabalho do artista ganhou o país sendo divulgado em diversas emissoras do Rio de Janeiro, Espírito Santo, João Pessoa, Recife, Fortaleza, etc. Sobre Beto Dourah, o também cantor e compositor carioca Jorge Vercillo destaca:

Beto Dourah traz a musicalidade à flor da pele. Um ótimo melodista que amadurece a cada trabalho e que, com certeza, já faz parte da nova geração de talentos da nossa música. Beto, irradie do planalto central para todos os cantos do Brasil a sua luz dourahda do meio-dia, da oxúm, da alegria, da canção, da beleza, da paixão, da riqueza...”.

No início de 2004, lançou o CD Beto Dourah Coletânea com 19 músicas sendo 16 delas uma seleção dos quatro álbuns anteriores e 3 faixas bônus: a inédita Viagem, Celestes em versão acústica e Sintonia, em uma gravação ao vivo. Em 2006 lançou o CD SORTE. Diversas músicas deste CD estão tocando em rádios por todo o Brasil. Este é Beto Dourah, um guerreiro independente e autêntico representante da nova geração da MPB.