×

Biografia de Black Butler

Black Butler (em japonês: 黒執事, Kuroshitsuji?) é um mangá escrito e ilustrado por Yana Toboso. Desde a sua estreia em 16 de setembro de 2006, foi publicado na revista Shōnen Square Enix manga Mensal GFantasy. A série segue Sebastian Michaelis, um mordomo demoníaco que é obrigado a servir Ciel Phantomhive, de doze anos, cabeça da nobre família Phantomhive, devido a um contrato que fez com Ciel. Foi anunciada em julho de 2008, que uma adaptação do anime, dirigido por Shinohara Toshiya e produzida por A-1 Pictures, era esperada. Ele estreou em outubro de 2008, e desde então terminou com 24 episódios. No entanto, no Shitsuji Sono, shusho: Saigo no Anata o Bansan a ni Tomo (その 執事, 终 章 ~ 最後 の 晩餐 を 貴方 と共に ~? ", Aquele Mordomo, último capítulo ~ a última ceia com você ~") evento em 14 junho de 2009, foi anunciado que o anime terá uma segunda temporada. Seiyū Junichi Suwabe confirmou esta notícia em seu blog oficial mais tarde naquele dia. A série foi licenciada para a Yen Press, e foi publicada na Yen Plus em agosto 2009, para o primeiro aniversário da revista.

Em uma mansão nos arredores de Londres, na era Vitoriana, o mordomo Sebastian Michaelis serve Ciel Phantomhive, de doze anos de idade, o cabeça de uma família nobre inglesa e de um império de brinquedos e doces, que atua diretamente com a Rainha. Sebastian realiza todas as tarefas exigidas por seu mestre, solucionando problemas que importunam a Inglaterra com facilidade e perfeição, por causa de sua linhagem demoníaca e do contrato com seu mestre.

Escritos, digitados e desenhados por Yana Toboso, os capítulos de Black Butler têm sido serializados na revista mensal Shonen Manga GFantasy desde a sua estreia na edição de Outubro de 2006. Os capítulos também são publicados em volumes introduzidos pela Square Enix. O primeiro volume foi lançado em 27 de fevereiro de 2008, que foi uma introdução bem grande, e a partir de 27 de novembro de 2009, vinte e quatro volumes foram lançados até agora [. A Yen Press licenciou a série para uma versão em idioma Inglês e serializou o mangá em agosto Yen Plus 2009 para o primeiro aniversário da revista. A editora vai lançar o primeiro sexo dela em janeiro de 2010.

Em 10 de agosto de 2007, um drama CD foi lançado pela Frontier Works. Ele apresentava muitos dos personagens que aparecem em um e dois volumes. Um segundo drama CD foi lançado em 26 de novembro de 2008 sob o rótulo Aniplex.

Em julho de 2008, foi anunciado que uma adaptação do anime, dirigido por Shinohara Toshiya e produzida por A-1 Pictures, era esperado. Ele estreou em outubro de 2008 e foi transmitido no Tokyo Broadcasting System, bem como o Mainichi Broadcasting System. Em 1 de Janeiro de 2009, uma edição limitada DVD contendo o primeiro episódio foi liberado pela Aniplex. Os próximos três episódios foram lançados em outro DVD em 25 de fevereiro de 2009. No Shitsuji Sono, shusho ~ Saigo no Anata o Bansan de Tomo ni ~ (その 執事, 终章 ~ 最後 の 晩餐 を 貴方 と共に ~? ", Que Butler, no último capítulo ~ a última ceia com você ~") evento, em 14 de junho de 2009, foi anunciado que o anime terá de voltar para uma segunda série. A seiyū Junichi Suwabe confirmou esta notícia em seu blog oficial mais tarde naquele dia. A segunda série, Kuroshitsuji II, programada para estrear em julho de 2010, foi anuanciada como uma nova série que contaria com o mordomo, Claude Faustus, e seu mestre, Alois Trancy, no lugar de Sebastian e Ciel. Ambos os novos personagens desenhados por Toboso. A noticia não teve uma aceitação muito boa entre os fãs que queriam ver o retorno da dupla Sebastian e Ciel. A segunda temporada contou com 12 episódios e, para a surpresa dos fãs, mostrava Claude e Alois como rivais de Sebastian e Ciel. Assim, se na primeira temporada temos Sebastian seguindo todas as ordens de Ciel a fim de permitir a este contemplar sua vingança e então devorar sua alma, na segunda temos Ciel desmemoriado e Sebastian lutando com Claude e Alois.