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Biografia de Blind Boy Fuller

Um dos expoentes mais populares do guitarrista de blues estilo Piemonte, cantor e Blind Boy Fuller registrados, entre 1935 e 1940, 135 lados que encontraram seu caminho para o repertório de um grande número de bluesmen do pré-Segunda Guerra Mundial. Um suplente do guitarrista Blind Gary Davis, Fuller criou um estilo pessoal que trouxe um selo individual à grande quantidade de seu trabalho. repertório musical Fuller está incluído o ragtime de influência "baboseira" songs (números de duplo sentido) e as azuis para casa, muitos dos quais ele mostrou um talento excepcional na guitarra slide. Embora grande parte do material foi produzido a partir de folk tradicional e números azuis, possuía um estilo de guitarra Fuller formidável dedo-colheita - que influenciou músicos como Brownie McGhee, que, durante os primeiros anos de sua carreira, realizada sob o nome de Blind Boy Fuller N º 2.

Blind Boy Fuller Fulton Allen nasceu em 1908 na pequena cidade de países de mercado de Wadesboro, Carolina do Norte. Apesar de seu apelido tarde musical, Fuller nasceu deficientes visuais, e frequentou a escola em Wadesboro até a quarta série. Após a morte de sua mãe, seu pai, Calvin Allen, levou a família para Rockingham, North Carolina, onde Fulton finalmente aprendeu a tocar violão.

Em 1926, Allen se casou 14 anos de idade, Cora Mae Martin e se mudou para Rockingham, North Carolina. No ano seguinte, ele começou a perder a visão. Como estudioso Bruce Bastin blues explicado em Red River Blues ", enquanto ele estava morando em Rockingham ele começou a ter problemas com seus olhos. Ele foi ver um médico em Charlotte, que teria dito que ele tinha úlceras por trás dos olhos, dos prejuízos iniciais terem sido causadas por algum tipo de cegueira da neve ". Em busca de trabalho, Allen teve sua jovem esposa para viver em Winston Salem, onde por pouco tempo, ele encontrou um emprego em um estaleiro de carvão. Pouco tempo depois, Allen tornou-se cego e, sem meios de trabalho, voltado para a música como uma vocação permanente. Estudando os registros de bluesmen país como Blind Blake, Allen tornou-se um músico formidável no uso de picaretas dedo ea reprodução de slide guitar.

Em 1928, Allen jogou brevemente os armazéns de tabaco, em Winston-Salem e Danville, Virginia, e depois mudou-se para Durham. Em Olhando para baixo, William Barlow, descreveu como "Fuller logo se tornou uma figura conhecida, tocando junto [Durham] Pettigrew Street e em torno dos armazéns de tabaco nas proximidades." Através de uma autorização solicitada em nome do Departamento de Bem-Estar, Allen jogou o "Black Bottom" seção de Durham, e não muito depois, desenvolveu um pequeno, local. Allen reuniu ao seu redor músicos como guitarrista e tocador washboard George Washington, e um guitarrista cego Carolina do Sul-nascido, Gary Davis (Reverend "Blind" Gary Davis). Um violonista de estilo finger-brilhante, Davis atuou como instrutor de Allen guitarra. círculo musical Allen também inclui um tocador de gaita jovens cegos, Sonny Terry, que acabaria por fazer sua primeira gravação com Allen.

Em 1935, Allen chegou ao conhecimento do gerente da loja branca registro jovens e caçador de talentos, James Baxter Long. Embora a gestão Unidos Durham Dollar Store, Long encontrou Allen, e trouxe-o à atenção da gravação American Company. Em julho de 1935, Long levou Allen, Gary Davis e George Washington a Nova York, onde os músicos cortar os lados para o grupo rótulo ARC - sessões com peças solo, como "Eu sou um Rattlesnakin Daddy" e números, como o tradicional "Rag, mamãe, Rag", em que Allen é acompanhado pelo guitarrista Gary Davis e Washington, em tábua de lavar. Para promover o material, como Bruce Bastin explica no encarte de Blind Boy Fuller: Costa Leste do Piemonte estilo, "Long decidiu que o nome Fulton Allen não venderia 78s, e como Fulton seria sempre elidido no discurso, Blind Boy foi cunhado . Washington, um albino de pele clara perto, foi o onipresente "vermelho" da cidade Bull, por isso tornou-se Cidade Red Bull. "

Em abril de 1936, Long organizou outra sessão de Nova York para Fuller - agora conhecido como Blind Boy Fuller - durante o qual o guitarrista registaram performances solo dez. Fuller fevereiro de 1937, sessão incluiu o acompanhamento da Red Bull City eo guitarrista Floyd Council. Em julho de 1937, Fuller, após a audição para o caça-talentos de Mayo "Ink" Williams, gravado para o selo Decca (ele nunca tinha assinado um contrato com a JB Long). Após a sessão com a Decca, Fuller concordaram em assinar um contrato com a Long que o colocou sob sua gestão permanente. Durante dezembro de 1937, Fuller realizada no estúdio com gaita estilista Sonny Terry, cortando os lados, como "Bye Bye Baby Blues".

Em 1938 Fuller foi preso por disparar uma pistola em sua esposa. Em Olhando para baixo, William Barlow Fuller descreveu como "um homem pequenino com um rosto atraente e um sorriso agradável, mas que [ele] também tinha um temperamento ardente. Ele era um armário inteligente, e geralmente ele carregava uma pistola de trinta e oito, que Em uma ocasião ele ameaçou usar em seu agente JB Long. Em outra, ele a teria usado para disparar sua esposa, ferindo-a na perna. " Por causa de suas ligações com Long, e as reticências de sua esposa para testemunhar contra ele, apesar de sua perna ferida, Fuller foi libertado da prisão.

Fuller gravado com Sonny Terry em abril de 1938 e, em outubro do mesmo ano, participou de outra sessão, em Columbia, Carolina do Sul - uma data que produziu a peça autobiográfica "Big House Bound", dedicado ao seu tempo gasto em presídio de Durham. Numa sessão de 1939, realizada em Memphis, Fuller - acompanhado por Washington e Sonny Terry - rendeu números, como "You've Got Something There" com um guitarrista desconhecido (possivelmente Sonny Jones). Ele também gravou com Terry e Washington (agora anunciado como Oh Red) sobre o número sugestiva "I Want pouco da sua torta." No encarte do álbum Story of the Blues, blues Inglês historiador Paul Oliver observou que o "Eu quero um pedaço de sua torta" mostra "um sabor de pano e as ambigüidades que são freqüentemente encontrados em Fuller's blues".

última Fuller duas sessões de gravação aconteceram em Nova York, durante 1940. Uma dessas sessões produziu o hit, "Passo-and Go", modelada após "Bottle Up and Go", um número popularizado pelo cantor e guitarrista do Mississippi Tommy McClennan. Apesar de ter surgido o último dos pré-II Guerra Mundial bluesmen top-selling, Fuller viu recompensa monetária pouco de sua música. Sofrendo de uma aliment renal provocada por excesso de bebida, ele recebeu tratamento hospitalar intermitente e cuidados na casa de um médico de família. Eventualmente, Fuller recusou a admissão no hospital e ficou sob a supervisão de sua esposa, Cora Mae. Ele morreu em Durham, Carolina do Norte, em 13 de fevereiro de 1941. Nesse mesmo ano, Brownie McGhee, em homenagem ao seu ex-mentor, gravou "The Death of Blind Boy Fuller" para o rótulo Muito bem.

Fuller foi muitas vezes criticado pelo blues críticos e historiadores como um músico derivados - ao contrário de um compositor de um material do próprio arquivo. Fuller capacidade de fundir elementos de outras músicas tradicionais e contemporâneas e reformulá-las em seus próprios desempenhos, atraiu um grande público que foram atraídas para o seu trabalho de guitarra e voz capaz fáceis. Em uma música enraizada numa longa história de contracção e redefinindo melodias, temas e linhas de letras, Fuller representadas, em suas performances, um sentido de identidade que lhe permita tornar-se, como John Cowley apontado no guia Blackwell ", uma das mais bem sucedidas rua cantor-guitarrista em discos de gramofone, durante o período do New Deal.

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