×

Biografia de Brothers Four

Brothers Four é uma banda Americana de Folk fundada em 1957 em Seattle, Washington. Flick Bob, John Paine, Mike KirklandE Dick Foley reuniram-se no University of Washington, Onde eram membros da Phi Gamma Delta Fraternidade em 1956 (daí o "Brothers" appellation). Sua primeira performance profissional foram o resultado de uma brincadeira jogado sobre eles em 1958 por uma fraternidade rival, que tinha arranjado alguém para chamá-los, fingir-se de Colônia Seattle's Club, e convidá-los a descer para um teste para um show. Mesmo que eles não eram esperados no clube, eles foram autorizados a cantar algumas canções de qualquer maneira, e foram posteriormente contratados. Flick lembra que estão sendo pagos ", principalmente em cerveja".

Eles deixaram para San Francisco em 1959, onde se reuniram Mort Lewis, Dave Brubeck's gerente. Lewis tornou-se seu gestor e no final do ano que lhes garantiu um contrato com a Columbia Records. Seu segundo single, "Greenfields", lançado em Janeiro de 1960, atingiu o número 2 nas paradas pop, e seu primeiro álbum, Four Brothers, Lançado no final do ano, fez o top 20. Outros destaques de sua carreira precoce incluiu cantar seu quarto single, "As folhas verdes de verão, "A partir do John Wayne filme The Alamo, No 1961 Academy Awards, E com seu segundo álbum, BMOC / Best Music On / Off Campus, Vá top 10. Eles também gravou a canção tema para o ABC séries televisivas Hootenanny"Hootenanny Saturday Night", em 1963.

O British Invasion ea ascensão de edgier folk rock músicos como Bob Dylan pôr fim ao período inicial de quatro irmãos de sucesso, mas eles continuaram realizando e fazendo registros, fazendo particularmente bem em Japão e na América hotel circuito.

No grupo co-construído com Jerry Dennon um estação de rádio em Seaside, Oregon (KSWB) Em 1968. A estação foi posteriormente vendido em 1972 para um grupo de Montana, e depois para um auto-proclamado o ministro, e finalmente fundidos em um maior conglomerado de estações de rádio.

O grupo tentou um retorno ao gravar uma versão altamente comercial de Dylan "Mr. Tambourine Man", Mas foram incapazes de soltá-lo devido a problemas de licenciamento e The Byrds eventualmente roubou seu trovão lançando sua versão anunciada.

Mike Kirkland deixou o grupo em 1969, e foi substituído por Mark Pearson, outro ex-aluno da Universidade de Washington. Em 1971, Pearson esquerda e foi substituído por Bob Haworth, que permaneceu até 1989 e foi substituído por um retorno de Pearson. Dick Foley deixou o grupo em 1990 e foi substituído por Terry Lauber. Apesar de todas as mudanças e de ter passado 47 anos no negócio, o grupo ainda está ativo.