×

Biografia de Camille

Camille Dalmais, mais conhecida como Camille (nascida em 1978 em Paris, França), é uma cantora francesa, compositora e atriz ocasional.

Camille nasceu e foi criada em Paris, França. Quando adolescente ela estudou balé e desenvolveu um interesse pela bossa nova e música americana.Ela frequentou o prestigioso Liceu Henri-IV, onde obteve grau em artes. Graças a sua mãe ser professora de Inglês, ela cresceu aprendendo a falar Inglês fluentemente. Ela compôs sua primeira canção "Un Homme Déserté" na idade de dezesseis quando estava em um casamento. No início da década de 2000, enquanto tocava clubes de jazz em Paris, Camille fez a sua estréia no cinema atuando Les Morsures de l'Aube (por Antoine de Caunes, com Asia Argento e Guillaume Canet). Ela também contribuiu para a música "La Vie la Nuit", na trilha sonora do filme.

Ela frequentou o Paris Instituto de Estudos Políticos "Sciences Po" apenas antes do início da sua carreira musical.

No início de 2002, Camille assinou um contrato com a gravadora Virgin Records, onde ela lança seu primeiro álbum "Le Sac des filles". Em 2004, ela começou a trabalhar com Marc Collin e sua banda Nouvelle Vague, que incorpora o estilo new wave e da bossa nova. Ela contribuiu com as canções "Too Drunk a Fuck", "In a Manner of Speaking", "The Guns of Brixton", and "Making Plans for Nigel", para seu primeiro álbum.

Em 2005 ela lançou o álbum "Le Fil", que foi produzido em colaboração com o produtor inglês MaJiKer. Este álbum incorporou um conceito de vanguarda - uma corda, ou fio ( "Le fil"), um som ao fundo, que persiste durante todo o decorrer do álbum. Todas as músicas deste álbum são baseadas na exploração da voz, apenas com um baixou ou duplo ou double bass e teclado, como instrumentos de acompanhamento. "Le fil" rapidamente se tornou um gold album. A canção "Pale Septembre" parece ser uma referência aos atentados ao World Trade Center de 11 de setembro de 2001. As linhas "Mais qui est cet homme qui tombé de la tour? Mais qui est cet homme qui tombé des cieux? Mais qui est cet homme qui tombé amoureux?" (Mas quem é este homem que cai da torre? Mas quem é este homem caindo do céu? Mas quem é este homem cai de amor?) Sugerem culpa acompanhada de amor em um momento de luto.