×

Biografia de Camilo Sesto

Camilo Blanes Cortés (nascido em 16 de setembro de 1946), mais conhecido no mundo do entretenimento como Camilo Sesto é um cantor e compositor espanhol que gostava de fama durante os anos 1970 e 1980. Provavelmente, a voz masculina mais proeminentes da música Pop espanhol naquela época, ele se tornou famoso por sua poderosa, cuidadosamente dispostos baladas, Pop e Rock. Ele é o artista com o recorde mundial do maior número queridos no mundo; 52 sucessos em geral e 18 nas 40 principais.

Camilo Sesto nasceu em Alcoy (Alcoi), uma cidade de Valência situado na província de Alicante, 16 de setembro de 1946. Sesto cantou em duas bandas Pop durante os anos 1960 e ganhou um concurso em um programa de TV Madrid. Ele também desempenhou um papel no espanhol filmagem de Hamlet, de Shakespeare. Mais tarde, ele se juntou com o cantor e produtor Juan Pardo.

Camilo Sesto teve um descanso em 1987 para cuidar de seu filho, especialmente depois que seu filho nasceu em 1983 por um fã mexicano.

Em 1970, Sesto se mudou para Los Angeles e começou a aprender Inglês. Após o sucesso estrelando na versão em espanhol do musical de Andrew Lloyd Webber Jesus Christ Superstar em 1975, Sesto começou a ganhar fama como vocalista e compositor. Ano após ano, ele atingiu o topo das paradas de toda a América Latina e na Espanha, deixando-nos clássicos como Algo de mí (algo de mim) (1972), Amor ... Amar (Amor.. Ser preferidas) (1972 ), Melina (1975), uma canção sobre Melina Mercouri, ¿Quieres ser mi Amante? (Do you wanna be my lover?) (1974), Jamás (Nunca) (1975), El Amor de Mi Vida (The Love of my Life) (1978), Perdóname (Perdoe-me) (1981), sendo este último seu hit de maior sucesso e outras que, donde estes, estes con quien, Amor de mujer (1984), eo clássico Amor mio ¿Que me has hecho? (Meu amor, o que você fez comigo?) (1991), um número da revista Billboard, além de vários hits espalhados pelo mundo todo.

Durante os anos 70, Sesto criado muitas canções de sucesso e uma grande fortuna, e quase todas as músicas veio de sua inspiração exclusiva, sendo o autor, intérprete, compositor e produtor de todas as suas obras. Eles catapultou-o como um multi-talentoso artista consumado. Com uma reputação extraordinária entre os anos 1980 e 1991, ele compôs a música e cantou o tema de Colorina com Lucia Mendez. Colorina sendo uma das novelas de maior sucesso na década de 80, ele também produz para ela uma balada Pop hit álbum chamado Cerca de ti. Foi um grande sucesso.

Sua reputação penetra as fronteiras e atinge o ápice do sucesso em países como os Estados Unidos, Japão, Alemanha, América Latina, Itália, Portugal e em toda a Europa, onde a qualidade de seus shows são classificados pela crítica como o majestoso, a partir deste momento o mundo já aclama-lo como "Camilo Sesto Superstar".

Durante as últimas décadas Sesto gravou algumas das baladas mais bonitas. Camilo canta principalmente em Castelhano (Espanhol), mas também tem músicas gravadas em Catalão - Valenciano, Inglês, Italiano e Português também. Ele também gravou alguns álbuns em Inglês.

Após se recuperar de um transplante de fígado, em 2003, ele conseguiu fazer um retorno bem sucedido com seu álbum Alma, surpreendendo a platéia com a canção Mola mazo (It regras) num exercício de auto-afirmação. O CD Alma inclui algumas canções em Inglês: Selections from The Phantom of the Opera e um dueto com Andrea Bronston. Camilo Sesto retornou ao cenário de volta em 2004 para o Festival Internacional de Viña del Mar, no Chile. Seus fãs antigos e novos comemoraram o espanhol grande como ele cantou canções de seu catálogo incrível. Até o final do Festival de Camilo Sesto deixou Viña del Mar 2004, com muitos prêmios.

Fez um trabalho musical que foi o canto do hino Bujalance equipa de futebol (um time de futebol espanhol). Até este dia, Camilo Sesto já vendeu mais de 120 milhões de álbuns no mundo inteiro.