×

Biografia de Caos

A história da banda começa em 2001, quando o vocalista Jean Carlo, o baixista Marquinhos Prado, que integravam um outro grupo, resolveram montar uma nova banda. O guitarrista Leandro Sette se juntou a eles após ver um anúncio no jornal. O último a entrar para o time foi o baterista Vini Mendes, que desde agosto do ano passado assumiu seu posto na Caos. Como quase todas as bandas da região, a Caos começou a ganhar destaque ao se apresentar em casas noturnas do Vale do Paraíba, inicialmente abrindo shows de grupos mais conhecidos, e fazendo covers de seus grupos favoritos.

Com o vocalista Jean Carlo compondo desde 97, o caminho natural foi investir em músicas próprias, sempre seguindo a linha do rock nacional. Desde o terceiro show, a Caos tem um público que vai para ouvir suas musicas. As visitas ao site aumentaram e a Caos começou a crescer. A Caos já tocou junto com bandas famosas como Detonautas, LS Jack, Capital Inicial, CPM22, Erasmo Carlos, entre outros. Assim foi escolhida como música de trabalho o hit "Viver", que chegou às rádios da região. Sem esperar, a Caos viu que o público estava correspondendo, procurando seu material, então foi lançado o single, que possibilitou algumas chances nas rádios e na TV. A música foi incluída no programa da rádio 975FM, que depois motivou um CD, do qual a Caos também fez parte, e possibilitou a ida dos músicos ao programa televisivo "Sabadaço", da Band. A partir dali, a idéia de lançar um disco ganhou força. A dificil missão de escolher 11 musicas entre as mais de 45 músicas foi realizada e se concretizou o repertório do CD entitulado "Levemente Ácidos". As letras falam de amor, guerra, de uma cidade sem muita coisa para fazer, entre outros temas.

O grupo tenta manter um estilo próprio, tentando fugir de rótulos. Fazendo um pop/rock que engloba desde uma guitarra setentista a uma de nu metal. A Caos preza muito fazer composições originais. Uma das preocupações da banda é manter suas características. Acima de tudo a Caos é nacionalista. Vendo que 90% das músicas nas rádios são gringas, a Caos aposta na força da música nacional e promete o lançamento do disco para setembro.