×

Biografia de Casting Pearls

O trio Casting Pearls "Produzindo/Moldando Pérolas", de rock/pop contemporâneo, formado em Lincoln, Nebraska - EUA, aderiu a uma filosofia toda própria.

Casting Pearls lançou o CD "Casting Pearls" em 2005. Em vez de tentar forçar o seu caminho aliando-se a grupos conhecidos, como a maioria das bandas, os membros do Casting Pearls preferiram deixar isso acontecer naturalmente.

Após construir uma base popular, Casting Pearls buscou participar de torneios atraindo a atenção das gravadoras. Após lançar um EP independente em 2002, de estilo Rock (Rock), a banda manteve-se na estrada tornando o nome da banda conhecido.

Casting Pearls é formado por um grupo de rapazes que escreve boas letras em torno de diversas músicas, dançantes com toque acústico; e sem prender-se a um único estilo, com o objetivo de conectar-se ao seu público, no mais profundo nível espiritual.

As canções são inspiradas em suas experiências pessoais e afloram as alegrias, desafios e crescimento, promovendo sua fé, caminhando através da porta que Deus abre a banda, estando no centro da vontade e propósitos de Deus.

Casting Pearls atualmente rebatizado de Vota. A banda mudou o nome em 2008 para evitar confusões com a banda "Casting Crowns". Casting Pearls formado por Bryan Olesen (fundador da banda e ex-guitarrista da banda de rock cristã Newsboys), e Case Maranville em 1997. Em 2003 incluiram Scott Rutz e Riley Friesen, redirecionando seu estilo assumindo um novo som, um novo rumo, um novo sentir, um novo membro, um novo rótulo e uma nova gestão.

Embora VOTA não tenha um significado, antes foi um nome escolhido pela banda para que seus ouvintes aos poucos lhe conferissem um sentido. Assim, um de seus fãs pesquisando no Google encontrou que VOTA: é de origem latina (latim “votum”), no sentido bíblico e religioso, significa compromisso, juramento. Diz-se de uma promessa solene feita a Deus em resposta, por exemplo, a um milagre. Este significado reflete os objetivos da banda em usar a música para a glória de Deus.

Várias das músicas da banda têm sido apresentadas em várias redes nacionais de rádio, como a K-Love, e fazem parte do internacional 180 Tour. Sua canção "Hard to Believe" está entre as 17 TOP 2009 na Radio & Records (R & R), mais tocadas na semana nas rádios dos Estados Unidos; a revista é uma publicação irmã da revista Billboard.