×

Curiosidades sobre César Passarinho

Enviar curiosidade >
  • César Passarinho, o músico das milongas, começou a carreira musical tocando nos bailes de Uruguaiana. O Grêmio Tiradentes, o Clube Caixeral e o Clube Comercial eram animados por conjuntos que tocavam música popular brasileira.
  • Cantor símbolo da Califórnia, era homem de poucas palavras. No palco, ele se soltava, usava as mãos para reger uma sinfonia de um cantor único não apenas no timbre, mas em estilo. A Califórnia e César Passarinho são sinônimos, quase unos, surgiram juntos. O cantor de Uruguaiana se transformou na marca registrada do festival de música nativista.
  • O apelido 'Passarinho' é uma referência ao pai, que tinha a alcunha de Gurrião (pardal). O filho do pássaro se transformou em passarinho.
  • César Passarinho se destacou, entre outros, no Conjunto Hi-Fi. O mais inusitado de tudo era o seu instrumento: Uma bateria. Além de cantor, Passarinho era baterista.

Mais tocadas

Ouvir César Passarinho Ouvir

Biografia

Ver completa >
César Escoto, o César Passarinho, (Uruguaiana, 21 de março de 1949 — Caxias do Sul, 14 de maio de 1998) foi um músico brasileiro. Uma boina e um colete branco. Em cima do ombro, um pala. Nos pés, uma alpargata...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >