×

Curiosidades sobre Chiclete Com Banana

Enviar curiosidade >
  • A Censura vetou um disco do Chiclete por causa de duas músicas: "Apenas Vença", letra de Bell, e "Minha Gatinha Emacrou", de Missinho e Johny. Supostamente, as músicas poderiam ferir os moldes políticos e atingir a moral daquela época.
  • O engenheiro de som do Chiclete Wilson Silva (irmão de Bell e Wadinho) sugeriu e pôs em prática uma idéia revolucionária: fechar toda a lateral do Trio com caixas de som e usar equipamentos de potência transistorizada, passando todos os músicos a tocar na parte superior do Trio. Esta foi a maior revolução do trio elétrico na década de 80.
  • Em 1988 Bell e Wadinho entregaram a Xuxa a música "Festa do Estica e Puxa", que se tornou o carro chefe do Disco, vendendo mais de 3 milhões de cópias.
  • Com o disco "Gritos de Guerra" a Banda Chiclete com Banana recebeu um apadrinhamento de uma pessoa muito especial, o "velho Guerreiro" Chacrinha. O grupo chegou a participar do Programa do Chacrinha 23 vezes com a música "Gritos de Guerra".
  • A banda Chiclete com Banana, originou-se de um Grupo chamado de Scorpius, que se apresentava em festas de formatura. Considerado um autêntico conjunto de bailes.
  • Em 1982 surgiu a vontade de trocar o nome da banda Scorpius pois era um nome totalmente ultrapassado. Pediram sugestão à Nildão (cartunista e artista gráfico) de um nome que criasse polêmica e causasse impacto. Nildão sugeriu: "Chiclete com Banana". Agora como explicar para os amigos e a imprensa o porque da mudança do nome? O grupo começou a inventar várias estórias que chegaram a se tornar lendas, como por exemplo: - Que a Banda tinha terminado um baile numa cidade do interior e não tinham mais onde comer, chegaram numa barraca que só tinha Chiclete e Banana. Outra lenda engraçada é a de que um disco-voador tinha pousado numa praia e escrito na areia o nome Chiclete com Banana.

Mais tocadas

Ouvir Chiclete Com Banana Ouvir

Biografia

Ver completa >
A banda, formada por Bell Marques (vocal, guitarra, violão e compositor), Wadinho Marques (teclado), Rey(bateria), Waltinho Cruz (percussão), Deny (percussão) e Lelo (contrabaixo) originou-se de um grupo chamado Scorpius, que se apresentava em festas de formatura e era considerado um...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >