×

Curiosidades sobre Chico Rey e Paraná

Enviar curiosidade >
  • O segundo LP da dupla Chico Rey e Paaná, lançado em 1982, contou com a contribuição de compositores da música caipira como José Fortuna, Edelson Moura e o próprio Goiá.
  • Os irmãos Francisco Aparecido de Jesus Gomes, o Chico Rey e José Claudio Gomes, o Paraná nasceram em Vaiporã /PR. Começaram a cantar ainda crianças no Paraná, Chico Rey aos oito e Paraná aos seis anos de idade, acompanhando o pai que era seresteiro. Juntaram-se profissionalmente em Brasília, para onde a família se mudou em meados da década de 1970.
  • Em 1992, a dupla Chico Rey e Paraná participou da novela "Deus nos acuda", da TV Globo.
  • No dia 22 de janeiro/2009, a Rede CNT exibiu um especial com a dupla sertaneja Chico Rey e Paraná. Para a apresentação, a dupla reuniu o melhor de sua essência musical em um repertório romântico que mexeu com a emoção dos fãs. Chico Rey e Paraná fazem questão de manter o romantismo e as raízes que tornaram o estilo sertanejo um grande sucesso. O especial contou ainda com as participações de Cézar e Paulinho, Teodoro e Sampaio e Eduardo Costa.
  • Chico Rey e Raraná participaram, em 1978 participaram da novela "Feijão Maravilha", da TV Globo.
  • Em 1976, a dupla Chico Rey e Paraná começou a se apresentar no programa "No balanço da viola", da Rádio Alvorada de Brasília.
  • Chico Rey & Paraná tem um carreira de grandes sucessos, como 'Tranque a Porta e me Beija', 'Encanto e Magia', 'Tá com Raiva de Mim', 'Você Não Sabe Amar', 'Um Degrau na Escada', 'De lá pra cá', 'Em Algum Lugar do Passado', 'Operário, Vida, Viola', 'Alma Transparente', 'Canarinho Prisioneiro', 'Leão Domado', 'Amor Rebelde', além da música que deu início ao sucesso nacional da dupla, 'Quem Será Seu Outro Amor', que lhes rendeu o primeiro disco de ouro.

Mais tocadas

Ouvir Chico Rey e Paraná Ouvir