×

Biografia de Claude Barzotti

Claude Barzotti, nasceu em 23 de julho, 1953 em Châtelineau, Bélgica como Francesco Barzotti. Claude é um cantor famoso dos anos '80.

Barzotti gravou várias canções e cada um vendeu centenas de milhares de cópias. Obteve seu primeiro sucesso em 1981 com sua canção "Le Rital".

Barzotti, cujo verdadeiro nome era primeiro Francesco, nasceu na Bélgica, mas foi criado na cidade siciliana de Villarosa.

Barzotti voltou para a Bélgica com a idade de 18 anos, estabelecendo-se na cidade de Court-Saint-Étienne.

Barzotti começou sua carreira musical na França em 1981 com sua canção "Madame", que vendeu 400.000 cópias. No entanto, no final do ano, Barzotti encontrou o sucesso nacional e internacional com sua canção "Le Rital".

"Rital" é difícil de traduzir um termo calão francês usado para se referir a um sentido depreciativo para as pessoas de ascendência italiana, a canção fala com experiências Barzotti como uma criança e como "ele queria ser chamado Dupont (apelido comum um francês), "Mas a música também lida com o seu orgulho sobre a expressão, exemplificado em frases como" Je suis rital et je le reste ", que se traduz como" Eu sou italiano e vai continuar assim."

A carreira de Barzotti continuou durante a década de 1980, e sua canção último grande sucesso foi em 1990 "Aime-moi" (Inglês: Love Me), altura em que muitas pessoas acreditavam que sua carreira estava longe de terminar.

Embora Barzotti lucraram com a onda de nostalgia que tomou conta França na virada do século 21, ele foi incapaz de capturar o destaque musical ele tinha prendido uma vez.

Por causa da sua voz inconfundível e de grande sucesso na indústria da música francesa, ele é considerado um dos mais proeminentes músicos pop francês dos anos 1980.

A música de Barzotti também era popular no Canadá francófono, com canções como "Je ne plus t'écrirai" (Inglês: Não vou escrever You Anymore), "Prends bien soin d'elle" (Inglês: Take Good Care of Her) "C'est moi qui pars" (Inglês: It's Me Who's Leaving), e "J'ailes bleus" (Inglês: I Have the Blues).

As canções de Barzotti também têm sido destaque em filmes e DVDs em França, os filmes em que suas canções foram apresentados já venderam mais de cinco milhões de cópias. Ele também escreveu a entrada belga para o Eurovision Song Contest 1992.

A compilação das melhores de Barzotti foi lançada na França em 2003, e ele também gravou uma música mais tradicional italiano, "Vado Via".

Ele lançou um novo single, "Jada", em 8 de agosto de 2007, os proventos foram doados para beneficiar as crianças de países pobres que não têm acesso à educação.