×

Biografia de Crystal Kay

Crystal Kay é filha de pai Afro-Americano (um baixista de New Jersey) e de mãe Zainichi da terceira geração (pessoa que nasce no Japão e tem descendência Koreana) que era cantora profissional. Crescer tendo pais músicos influenciou Crystal a lançar uma carreira própria na música, que ela começou com sua estréia aos 13 anos. Antes disso, ela fez um trabalho de narração para um comercial de TV aos seis anos de idade.

Crystal Kay nasceu e cresceu no Japão mas estudou na Kinnick High School quando seu pai estava morando em Yokosuka. Agora ela estuda na Sophia University, que é a mesma universidade onde Beni Arashiro atualmente estuda; as duass parecem ser boas amigas. Ela é fluente tanto em inglês quanto em japonês, tendo estudado também francês.

O Single mais vendido de sua carreira até agora é o “Koi ni Ochitara (恋におちたら)” de 2005, que foi usado na novela Koi ni Ochitara: Boku no Seikō no Himitsu (恋におちたら~僕の成功の秘密~), tendo ficado em segundo lugar nas pesquisas semanais e em trigésimo lugar dentre os singles mais vendidos daquele ano, com uma estimativa de 288,629 cópias vendidas. Em 2006 Crystal lançou “Kirakuni”; seu segundo single com uma faixa principal cantada totalmente em inglês, tendo sido a primeira “Shadows of Desire”. Logo depois disso Crystal Kay lançou um novo álbum chamado Call me Miss… que ficou em segundo lugar na Weekly Oricon Album Charts.