Curiosidades de Alessandra Samadello

ver músicas de Alessandra Samadello

  • Sucesso de público não só no país como no exterior, Alessandra Samadello já vendeu mais de 700 mil cópias e realizou mais de 1.200 apresentações no Brasil e em vários países como Estados Unidos, Canadá, Europa e da América Latina.
    Contribuição de Elizabeth
  • Sua ascendência é italiana
    Contribuição de THUNDERCAT
  • É casada com o músico e maestro Ariney Oliveira, desde 1992.
    Contribuição de THUNDERCAT
  • Seus filhos se chamam: Isadora e Enrico.
    Contribuição de THUNDERCAT
  • Desde tenra idade, Alessandra se envolvia nas rodinhas familiares de música sob influência de seu pai José Samadello. Acompanhada pelo violão do pai, a pequena Alessandra adorava cantar, passando horas na sala cantando e gravando sua voz, recebendo do pai as primeiras instruções sobre como cantar
    Contribuição de THUNDERCAT
  • Recebeu o prêmio "Troféu Talento" pelo melhor DVD cristão infantil de 2005, desbancando grandes nomes da música gospel nacional que também concorriam ao prêmio.
    Contribuição de THUNDERCAT
  • Por ocasião de seu internato no colégio interno IASP (atual UNASP, em Hortolândia), Alessandra ingressa no Grupo Prisma Brasil em 1987. Na época em que ela entrou, o grupo já estava na fase final de gravação do CD "Milagres Não Se Explicam", quando Alessandra recebe um voto de confiança de Eli Prates e é convidada a participar do solo de uma música deste mesmo CD ("Sê Feliz"). A partir de então, Alessandra participa de toda a agenda de shows e de todos os CDs decorrentes do grupo até o ano de 1990.
    Contribuição de THUNDERCAT
  • Recebeu o prêmio Angel Award, realizado na Califórnia, na categoria de melhor vídeo de clips para a família (referente ao vídeo "Hoje é o Tempo")
    Contribuição de THUNDERCAT
  • Recebeu o Troféu Talento - pelo DVD "Cantando a Bíblia com Alessandra Samadello - vol. 1" - em 2006
    Contribuição de THUNDERCAT
  • Compôs a música "As Marcas Que Eu Não Via", em homenagem a seu pai.
    Contribuição de THUNDERCAT
  • alessandra samadello nasceu dia 20/04/1971 na cidade de santo andré sao paulo tem 18 cds gravados e 25 anos de carreira.a musica nova cançao cantanda tbm pela cantora e produtora musical regina motta tambem é do seu pai josé samadello
    Contribuição de libinha
  • Nascida dia 20/04/1971 na cidade de Santo André, São Paulo, e vinda de uma família de descendentes italianos, Alessandra Samadello vem se destacando como uma das maiores intérpretes do cenário gospel nacional, ao longo de 17 anos de carreira e cerca de 1 milhão de cópias vendidas. Dona de um carisma nato, de uma voz privilegiada e de um estilo único, que alia grande carga emocional e interpretativa, Alessandra conquistou o respeito da comunidade cristã Brasil afora, tendo se tornado líder de audiência na grande maioria das emissoras evangélicas por onde tem se apresentado. Seu estilo não pode ser limitado a um gênero específico de música, podendo ser vista interpretando desde música lírica a estilos mais ritmados e tipicamente brasileiros. Suas canções são marcadas de profundo significado cristão e discorrem sobre diversos temas, dentre eles experiências pessoais cristãs, adoração, gratidão e sobre a vida, ministério, morte e segunda vinda de Jesus. Alessandra atualmente se congrega na Igreja Adventista Nova Semente, em São Paulo, é casada com o músico e maestro Ariney Oliveira e é a mãe (corujíssima, por sinal) de Isadora (10 anos) e Enrico (4 anos). A música era presença constante na casa dos Samadellos. Lá se ouvia de tudo um pouco: música popular, internacional, clássica e regional. Os constantes contatos com essa multiplicidades de estilos marcariam profundamente a vida da pequena Alessandra, fazendo com que ela carregasse consigo esse gosto musical eclético e refletisse essa versatilidade em seus trabalhos quando adulta. Desde tenra idade, Alessandra se envolvia nas rodinhas familiares de música sob influência de seu pai José Samadello. Acompanhada pelo violão do pai, a pequena Alessandra adorava cantar, passando horas na sala cantando e gravando sua voz, recebendo do pai as primeiras instruções sobre como cantar. Sempre ligada à música, Alessandra passou mais tarde, depois que a família se tornou cristã, a aplicar tudo aquilo que havia aprendido em casa nas igrejas onde freqüentava. E os momentos de louvor eram sempre prazerosos porque se passavam em família: o pai tocava e Alessandra, a mãe (Guiomar) e as duas irmãs (Andrea Cristina e Ana Raquel) cantavam. O CD Nasce em Mim nasce de um pedido antigo de um público mais tradicional para que se criasse um álbum que pudesse envolver toda a congregação e que pudesse ser usado nos momentos de louvor e adoração durante os cultos e programas evangelísticos. As músicas são mais simples, a linguagem direta e foca mais na melodia e harmonia do grupo vocal. Um trabalho realmente diferente de tudo já feito pela cantora até o momento, mas muito espiritual e cheio de unção.
    Contribuição de 02181068895
Envie uma curiosidade

Todas as informações deste site são postadas inteiramente por seus usuários e seus dados podem conter erros. O Letras exime-se de qualquer responsabilidade sobre as informações publicadas. Entre em contato conosco caso haja interesse em editar ou excluir alguma informação.

É proibida a reprodução das músicas encontradas em nosso site em quaisquer outros meios, sendo permitida somente a visualização das mesmas (Lei 9610/98). Todas as letras de músicas em nosso site são divulgadas apenas para fins educacionais e são propriedade de seus autores. All lyrics in our website are provided for educational purposes only and they are property and copyright of their owners.