×

Biografia de Da Weasel

Nascem em meados de 1993, como um projecto 100% em inglês e numa onda experimentalista. Na altura, os Da Weasel eram Pac, Armando, Jay Jay Neige e Yen Sung.

Um ano depois, dá-se a primeira aventura discográfica do grupo com o EP “More Than 30 Motherf***s”. Desde logo, surge o primeiro hino do grupo, que, ainda hoje, é um dos temas de maior sucesso em concerto: “God Bless Johnny”.

Não demoraria mais de um ano, para que editassem o primeiro álbum - “Dou-lhe com a Alma” - que é, simultaneamente, a primeira gravação de hip-hop de uma banda portuguesa; um trabalho onde se assinala a transição para o português como língua dominante. Nessa altura, à formação inicial juntam-se Pedro Quaresma (guitarra) e Guilherme Silva (bateria).

1997 traz o “Terceiro Capítulo”. Um disco duro, de discurso duro e onde Pac se afirma - definitivamente - como um dos maiores e mais engenhosos letristas do panorama musical português.

“Todagente”, um dos temas, torna-se um dos hinos do grupo. Ainda antes da gravação deste álbum, volta a haver mexidas na formação: sai Yen Sung e entra Virgul. É com esta formação que os Da Weasel vão para a estrada.

Em 1998, é feita uma reedição deste álbum. Ao alinhamento inicial junta-se um CD extra, com remixes de quatro temas: “Dúia” (remisturado por Ricardo Camacho/ Amândio Bastos), “Pregos” (por Alex Fx), “Casos de Polícia” (por DJ C-Real) e “Para a nóia” (por Armando Teixeira).