×

Biografia de Death from Above 1979

O Death from Above 1979 (ou DFA 1979) é uma dupla canadense de stoner rock/electro. A formação era de Jesse F. Keelerno baixo/sintetizador e Sebastien Grainger nos vocais e na bateria. Recusando-se a contratar um guitarrista, a banda era apenas baixo/bateria, e tocava alto a sua mistura de música pesada e dançante.

Eles assinaram com a gravadora Last Gang Records na sua terra natal, Vice Records nos EUA e 679 Recordings na Grã-Bretanha. A banda originalmente chamava simplesmente 'Death from Above', nome que aparece no primeiro lançamento da banda, o EP Heads Up!, mas devido a problemas com o selo de James Murphy (LCD Soundsystem) a DFA Records, eles acrescentaram o 1979 (que é o ano de nascimento de Sebastien). Embora os membros da banda já houvessem dito que conheceram-se em um show do Sonic Youth, eles as vezes costumavam fazer piadas como clamar que conheceram-se na prisão, em um navio pirata, em um bar gay, levando alguns fãs e jornalistas a acreditarem nesses rumores.

Uma vez chegaram a contar que viviam em uma casa funerária. Em 2005, o videoclipe Romantic Rights ganhou vários prêmios na mídia musical e televisiva no Canadá. No dia 3 de agosto, Keeler via site oficial da banda declara o fim da banda. Atualmente, Jesse F. Keeler atua com o seu projeto de música eletrônica, MSTRKRFT (Mastercraft) junto com o produtor Al-P, e rumores apontam que ele tocara baixo no novo álbum do Queens of the Stone Age, com previsão de lançamento para 2007. Atualmente, Sebastien Grainger trabalha com seu projeto de eletrônico, Girl On Girl (que chegou a remixar o DFA no álbum Romance Bloody Romance).