×

Biografia de DJ Krush

Hideaki Ishii, também conhecido como DJ Krush, encontrou seu caminho na cena hip-hop no início dos anos 80. Inspirado pelo filme "Wildstyle", ele comprou seu primeiro equipamento e, pouco depois, se uniu ao lendário grupo de hip-hop japonês Krush Posse, ativo na cena musical até 1992.

Suas oportunidades solo começaram quando o talentoso DJ começou a ganhar atenção não apenas como backing vocal de artistas R&B, mas também por suas apresentações ao vivo. Seus primeiros trabalhos foram influenciados por artistas como Grandmaster Flash, DST e Kurtis Blow.

Ainda que seu primeiro lançamento tenha acontecido em 1991, foi apenas com seu primeiro álbum, Krush, lançado em janeiro de 1994, que o DJ Krush passou a ganhar o reconhecimento que merecia. Seu álbum foi lançado no Japão e em outros países, e foi especialmente bem recebido pela cena hip-hop do Reino Unido. Ele passou a segunda parte do ano em turnê pela Europa, mas não diminuiu o ritmo de seus lançamentos, com vários outros álbuns naquele ano. Cada um deles alcançou posições em rankings fora do Japão.

Até o final dos anos 90, a popularidade crescente do DJ Krush lhe deu contínuas oportunidades de fazer turnês ao redor do mundo, e ele seguiu lançando álbuns todos os anos, enquanto passava meses na estrada, pela Europa e Japão. 2000 foi um ano ocupado, com o artista tocando em outros países e aparecendo em diversos festivais, enquanto lançava dois singles e um álbum. Em 2001, seu sexto álbum, -ZEN-, foi lançado, e, um ano depois, o CD continuava tão popular quanto na época em que chegou às lojas, ganhando o prêmio de melhor álbum eletrônico em um festival musical nos Estados Unidos. Na segunda metade de 2002, o DJ Krush parou um pouco com os lançamentos, apenas fazendo turnês durante os primeiros meses de 2003.

Por 12 meses o DJ permaneceu em silêncio, até maio de 2004, quando ele voltou às turnês. Ele se manteve ocupado ao longo do ano e, em meio a apresentações ao vivo, produziu a trilha sonora de "Arakimentari", um filme de fotografia. A trilha sonora rendeu um prêmio ao filme no New York International Film Festival pouco depois de seu lançamento. Em novembro, o DJ Krush lançou-jaku, seu oitavo álbum, que foi bem-sucedido nos rankings musicais dos Estados Unidos.

Ele continuou ativo durante os anos seguintes, trabalhando regularmente com outros artistas, incluindo o DJ Sak e o Luna Sea, com as músicas Sweetest Coma Again e Kiss. De 2006 a 2008, o DJ Krush permaneceu em turnê quase sem pausa, com uma extensa passagem pela Europa e shows quase todos os meses do ano. Ele fez uma pausa com relação a lançamentos, mas permaneceu ocupado produzindo e remixando músicas, assim como aparecendo em dramas da televisão japonesa e comerciais.

No final de 2008, ele participou do Stop Rokkasho. Krush criou a música Time to Melt especialmente para o projeto, destinado a lutar contra os planos do Japão de usar combustíveis nucleares em uma usina de Rokkasho, no Japão. 2009 trouxe mais do mesmo para o DJ, com uma turnê pelo Japão em janeiro e uma aparição no "MUSIC.S - African JAG", na televisão japonesa, em fevereiro.