×

Biografia de Earthshaker

A banda foi formada em Abril de 1978 por Shinichirou Ishihara "Shaka" ao lado de Minoru Niihara e Yoshinobu Watanabe, ainda na época em que eles estavam no segundo grau. No ano seguinte o baterista saiu e entrou no lugar dele Yoshihiro Kudou. Em 1980 todos saíram da banda menos Shinichirou Ishihara e Yoshihiro Kudou, e entraram Masafumi Nishida e Takayuki Kai, e então ficou a formação definitiva:

Vocalista: Masafumi Nishida "Marcy"
Guitarrista: Shinichirou Ishihara "Shara"
Baixista: Takayuki Kai "Kai"
Baterista: Yoshihiro Kudou "Kudo"

Em 1981 participaram junto com as bandas 44 Magnum e Marino do Kansai 3 Heavy Metal Band um tour das 3 maiores bandas de Heavy Metal do Japão da época.

Em Julho de 1982, eles participaram do show Japan Heavy Metal Festival, ao lado da banda americana "Y&T", algo histórico para a banda, pois Y&T, é uma banda famosíssima em todo o mundo.O Guitarrista Shara chegou a gravar uma musica com a banda Y&T, que depois fez parte de um álbum famosíssimo da época. Após isso o guitarrista fez um álbum próprio, produzido em São Francisco pelo Guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith.

Em 21 de Junho 1983, eles lançaram o seu primeiro álbum, chamado Earthshaker.O álbum foi tão famoso, que foi lançado também na Europa, só que na língua inglêsa.Sua carreira deslanchou a partir daí, e a banda não parou mais de fazer shows.

Em 1 de Março de 1984 eles lançaram o seu segundo álbum chamado Fugitive, pelo grande sucesso foi lançado novamente na Europa, com a participação do tecladista Mitchell Froom da banda norte-americana Gamma.Esse álbum foi lançado na Europa no mesmo ano que foi lançado no Japão, e novamente foi um álbum de língua inglêsa.

No dia 18 de Março de 1984, eles lançaram o seu primeiro vídeo chamado On Tour '84 "Fugitive", gravado no Shibuya Koukaidou.

Em 21 de Outubro de 1984, eles lançaram o seu segundo vídeo chamado Midnight Flight, que também foi lançado na Europa.A partir daí a banda parou de lançar seus trabalhos na Europa, esse foi o último.

Em 1987 entrou para a banda o tecladista Toshio Eikawa, mais não virou um membro fixo, saindo em 1994.Em 1988 eles cantaram em um animê chamado Cho-on Senshi Borgman, as musicas Don't Look Back e Forever.

Eles não pararam nunca a carreira, continuaram lançando álbuns até mesmo depois de 1989, que foi o ano que praticamente 90% das bandas de Heavy Metal japonesa encerram suas atividades.

Em Setembro de 2000 eles participaram ao lado da banda Lazy do famoso Show que acontece desde 1992 chamado Rock Summit.Em 2001, o vocalista Masafumi Nishida, formou uma banda chamada The Marcy Band.

Com a seguinte formação:

Vocalista: Masafumi Nishida “Marcy” (Earthshaker)
Baterista: Kimiyabi Oouchi “Mad” (Anthem)
Guitarrista: Kazuyuki Kanda “Kanda”
Baixista: Shokumi Matsuda “Fire”
Vocalista: Gi-na “Gi-na”

Em 28 de Julho de 2001 foram convidados para a primeira edição do famoso show de J-Hard Rock e J-Metal, chamado Hard Rock Summit In Fuji-Q, onde eles cantaram ao lado das bandas Loudness, Bow Wow, Marino entre outras.Em 8 de Agosto de 2001 eles lançaram um vídeo chamado Gang Fire Tour.

Em 01 de Novembro de 2001 eles lançaram o álbum More - Earthshaker In Vancouver, um álbum gravado ao vivo em Vancouver nos Estados Unidos.

Em 2002 eles participaram da coletânea Metal Vibes e em 2003 da coletânea Legend of Japanese Heavy Metal 80's".Em 2004 a banda fez uma turnê chamada "Earthshaker Tour 2004".

Em 22 de Fevereiro de 2006, eles participaram ao lado do Hips, Cat's In Boots, Anthem, Marino, Reaction, Wild Flag, Vow Wow, Ded Chaplin, 5x, Blizard, Killer May, Hellen e Show-Ya da coletânea 80's J-Rock Collection "Gyuween!", formada por Keiko Terada.

O Earthshaker teve dezena de Álbuns lançados e shows realizados ao longo de mais de 30 anos de carreira, ainda firmes, continuam lançando albuns e vídeos, ainda com o mesmo pique e com a mesma formação dos anos 80.