×

Biografia de Emma Bunton

Emma Lee Bunton nasceu em 21 de Janeiro de 1976, em Finchley e cresceu em Woodside Park, ambos bairros ao norte de Londres. Filha de Pauline Lee, instrutora de karate, e Trevor Bunton, pastor, tendo apenas um irmão mais novo, Paul James Lee Bunton.

Aos onze anos, quando estudava na na Escola Primária de Santa Tereza, em Finchley. seus pais se divorciaram, porém ela e seu irmão permaneceram com sua mãe. Nessa época Emma já começava a se interessar pelas artes e acabou por ser modelo.

Aos 16 anos, Emma começou a estudar teatro, especialmente drama, no Barnet Technical College. Durante um periodo também estudou no Sylvia Young Theatre School, em Marylebone, onde foi aluna de Pepi Lemmer.

Em 1993 Emma fez seus primeiros papeis na televisão para as séries The Police e The Bill, a última em questão onde representou Bianca, e também na novela EastEnders apresentada pela maior emissora de televisão em nível mundial, a BBC.

Ao mesmo tempo Emma fazia aulas de piano e não desistiu do sonho de se tornar uma grande cantora. O que Emma não esperava é que sua grande oportunidade surgiria um ano depois.

Carreira com as Spice Girls

Em 1995 Emma recebe um telefonema de sua ex-professora de canto, Pepi Lemer, à sugerstão de sua amiga Victoria Adams, para integrar o quinto elemento de um grupo pop feminino, ocupando o lugar de Michelle Stephenson. A cantora aceita o convite ao lado de Victoria Adams, Geri Halliwell, Melanie Brown e Melanie C para formar assim o grupo Touch.

Insatisfeitas com os empresários exploradores, as cinco garotas largam os produtores e vão morar em um suburbio de Londres onde compuseram novas músicas e criaram suas próprias coreografias. Em uma sessão de ginástica surgiu o nome de "Spice" para o grupo, porém como já existia um rapper com esse nome convencionaram-lhes acrescentar o "Girls" para formar assim as Spice Girls.

Com um novo produtor, Simon Fuller, em 1996 as Spice Girls lançaram o primeiro single Wannabe que se tornou sucesso mundial, chegando ao #1 nas paradas de mais de 36 países, sendo o single de estreia de uma banda feminina com melhor desempenho.

O primeiro álbum Spice trouxe mais 4 singles, todos no primeiro lugar absoluto. Já em 1997 veio o segundo álbum Spice World, com três de seus quatro singles no topo das rádios, consolidando o sucesso, e ainda um filme, que levava o mesmo nome do segundo álbum.

Em 31 de maio de 1998, Geri Halliwell anunca sua saída do grupo, declarando divergencia de opiniões. No mesmo ano as Spice Girls gravaram sua primeira música como um quarteto, Goodbye.

Em 13 de Novembro de 1999 Emma aceita o convite da banda Tin Tin Out para gravar o single What I Am, seu primeiro trabalho solo. O single entrou direto para o segundo lugar nas rádios, ficando atrás de sua ex-companheira Geri Halliwell com o single Lift Me Up, por apenas 330 cópias a mais vendida.

Depois de quase dois anos sem lançar nenhum single, em 2000 as Spice Girls lançam seu terceiro álbum, Forever, e mais dois singles. Logo após, as Spice Girls anunciaram seu fim como um grupo, separando-se para suas carreira solo distintas.

No grupo, Emma ficou conhecida por sua simplicidade. A cantora era a que levava a vida com hábitos quase que de pessoa “normal”, sem expor-se aos tablóides, sendo muito reservada em relação à imprensa. Talvez por isso era freqüentemente escolhida como a mais meiga dentre os fãs e era fácil ver a cantora passeando por lugares comuns, como qualquer outra garota de 20 anos. Não é a toa que Emma foi a única que manteve contato com todas as outras quatro ex-companheiras.