×

Biografia de Envy

O envy foi formado em Tóquio em 1992. Até seu lançamento de estréia, em 1996, a banda havia lançado apenas algumas músicas, todas parte de compilações.

Nesses quatro anos, porém, o envy se estabeleceu no pouco reconhecido gênero hardcore japonês. Parte da gravadora independente H.G. Fact, a banda fez sua estréia com seu primeiro álbum, Breathing and dying in this place..., em junho de 1996.

Apesar da duração do álbum ser de apenas quinze minutos, o banda se provou mestre do hardcore com o uso de pesados riffs de guitarra, firmes linhas de baixo e bateria frenética. Tudo isso, misturado com a variedade das palavras de Fukagawa e seus poderosos gritos, fez com que o envy se estabelecesse como uma força considerável.

Para divulgar seu trabalho para um público mais internacional, a banda fez uma turnê na Ásia em 1997. Se apresentando em Hong Kong, China, Taiwan e Coréia, o envy provou a seu país de origem quão séria a banda era, ganhando o carinho do público e espalhando a mensagem de sua música para o mundo.

Antes do lançamento de seu segundo álbum, em 1998, o envy contribuiu com vários EPs conjuntos com as bandas de hardcore Sixpence e Endeavor. Não foi uma surpresa quando, após esses lançamentos, a banda anunciou que quebraria mais uma barreira se apresentando na Europa.

Após o lançamento do primeiro mini-álbum da banda no Japão, a banda fez seu primeiro lançamento internacional em 1999, com o mini-álbum Burning out memories, que chegou à Europa.

Seguindo o sucesso de sua primeira turnê na Ásia, o envy fez outras duas viagens aos mesmos lugares onde havia se apresentado em 1997. Em 2000, a banda lançou seu primeiro EP solo, junto com seu segundo mini-álbum.

Ao longo dos quatro anos seguintes, a banda se concentrou principalmente no lançamento de novos materiais, com seu quarto álbum criando diversas novas oportunidades para eles. a dead sinking story marcou a estréia do envy na gravadora Level Plane Records, de Nova York, e na Rock Action Records, de Glasgow, gravadora fundada e mantida pela banda escocesa Mogwai.

Com boas críticas para esse álbum, o envy embarcou em sua segunda turnê européia, dessa vez se estendendo até o Reino Unido com sua participação no All Tomorrow Parties Festival em março de 2004.

Em janeiro do ano seguinte eles se apresentaram pela primeira vez na América do Norte, e, em julho, viajaram para a França par se apresentar no Fury Fest, que contou com bandas como Napalm Death, Dimmu Borgir e The Misfits.

Com o lançamento de Insomniac doze em 2006, os membros do envy afirmaram que estavam mais próximos do som que queriam criar no início da banda. Além de seus lançamentos originais, Fukagawa contribuiu com os vocais do primeiro álbum do Mogwai de 2006, Mr. Beast. A faixa I Chose Horses foi escrita e cantada pelo vocalista, que foi acompanhado pelo compositor escocês Craig Armstrong no teclado.

Em julho de 2007 a banda se apresentou na Austrália, junto com as bandas Furcurve e Art Van Delay. No dia 7 de novembro do mesmo ano o envy lançou simultaneamente o DVD transfovista e o maxi-single abyssal. No mesmo mês, a banda fez mais uma turnê européia.

Na metade do ano seguinte, depois de passar pela Coréia, eles voltaram mais uma vez para a Europa, além de lançarem um EP conjunto com o Jesu, banda do Reino Unido. No fim do ano o envy lançou mais um EP, dessa vez com o Thursday.

Para 2009 a banda já agendou a turnê envy European Tour 2009, que passa pela França, Bélgica e Alemanha entre abril e maio. Com um som tão único, a popularidade da banda no Japão e em outros países continuará a alcançar novos horizontes nos anos que estão por vir.