×

Biografia de Eriko Alvym

Eriko Alvym começou a escrever poesia, cantar e tocar instrumentos de sopro, na escola alemão em que estudou, dos 5 aos 15 anos,
Apaixonado pela poesia de Carlos Drummond de Andrade, Vinícius de Moraes, Cecilia Meirelles, Pablo Neruda, logo descobriu o poeta fundador da modernidade, o francês Charles Baudelaire, e a partir dele, a Arthur Rimbaud e os movimentos mais radicais da poesia moderna.
Apaixonado pelo rock'n'roll, seu maior ídolo é Elvis Presley, e tem em Bob Dylan, Jim Morrison, Chico Buarque, Caetano Veloso e Raul Seixas, suas grandes influências na música.
Lançou-se na carreira artística em 1979, apresentando-se em praças públicas, e participando do movimento poético predominante na época, chamado pela crítica de POESIA MARGINAL, dado a forma de produção e distribuição dos poemas, mimeografados e entregues em folhas de papel avulsas, diretamente ao público.
O seu estilo é chamado de ROCK POÉTICO, e pode ser visto em diversos sites, nos quais se apresenta com sua banda em cd e vídeo.
Seu último cd é intitulado ESTOU FAZENDO AMOR NO CARRO.