×

Curiosidades sobre Esterzinha de Souza

Enviar curiosidade >
  • Esterzinha conta que a sua família era contra ela cantar, pois via com preconceito a profissão do artista. Mas ela trabalhava no centro de São Paulo em uma fábrica de bolsas e desde 1945 participava dos programas de calouros das emissoras locais; e sempre tirava primeiro lugar!
  • Na Companhia Cinematográfica Vera Cruz, Esterzinha dublou vários filmes: 'O Cangaceiro'; 'A Morte Comanda o Cangaço', e todos os filmes de Mazzaroppi. Cantou num filme pela Record, de nome: 'Carnaval em Lá Maior'.
  • Esterzinha viajou por todo o Brasil fazendo shows, e cantou ao lado dos maiores cantores do país.
  • Em 2000 e 2005, respectivamente, Esterzinha fez participações com a 'Orquestra Jazz Sinfônica', da qual Cyro é maestro.
  • Na Record, Esterzinha teve um programa exclusivamente seu, e cantou com as grandes orquestras da época, e com os maestros: Gabriel Migliori, Hervê Cordovil, Zico Mazagão, Luís César, Cyro Pereira.
  • Em 1950, Esterzinha entrou na Boate Excelsior, como crooner da orquestra de Raul de Barros, onde conheceu o então pianista Cyro Pereira, por quem se apaixonou e com quem casou-se.
  • Esterzinha de Souza foi premiada várias vezes, como: "A melhor cantora da semana".
  • No dia 1º de abril de 1952, Esterzinha foi contratada pela Rádio Record, permanecendo até 1961 e onde participava dos melhores programas, como: 'Só para Mulheres'; 'O clube abre as Cinco'; 'O maestro veste a música', produzido por Almirante, o maior nome do rádio da época.
  • Em 1950, Esterzinha assistia do auditório o programa "Expresso da Alegria", na Rádio Bandeirantes. Então, os apresentadores Aloísio Silva Araújo e Rebelo Jr. perguntaram se alguém da platéia queria participar, logo ela levantou a mão e foi chamada, então cantou uma música de carnaval da Emilinha Borba e foi classificada, estreando, naquela mesma noite, como profissional.

Mais tocadas

Ouvir Esterzinha de Souza Ouvir

Biografia

Ver completa >
Esterzinha de Souza (Maria de Souza Pereira), cantora, nasceu em 29/1/1930, em São Paulo/SP. No dia 26 de janeiro de 1950 ganhou um concurso no programa de calouros, produzido por Rebello Júnior e apresentado por Aloísio Silva Araújo, na Rádio...

Fotos

Ver mais fotos >