×

Biografia de Eternal Malediction

Eternal Malediction é uma banda brasileira de Black Metal/Dark Metal formada na cidade de Osasco no ano de 2000. Mesmo antes de lançar seu primeiro álbum, a banda já foi convidada para tocar com importantes bandas do cenário brasileiro, além de participar da primeira apresentação do Behemoth no Brasil.

Ao se deparar com a música do Eternal Malediction, você vai notar facilmente que se trata de uma banda que sobrepôe sua criatividade às barreiras do Metal Extremo. Apesar de inspirada por bandas clássicas do gênero, a banda tem como diferencial a forma como cada músico encaixa suas influências particulares, que vão da música clássica à primeira geração do Doom Metal.

E o mérito da banda é conseguir fazê-lo de maneira com que sua identidade se sobressaia à versatilidade do CD e aí destacamos a rara qualidade da dupla Rafael Souza e R. Lopes, que dividem as guitarras elétricas e acústicas de Endeavour Through Thorns, álbum que começa a todo o gás com "Flames of Humanity" e "Burning Inside the Purity", que lembram Dimmu Borgir em Death Cult Armageddon. Chegando em "Ashes" e "Exist" (esta com uma citação do poeta brasileiro Álvares de Azevedo). Os saudosistas preferirão "Ascencion of the Fire Reign" e "Shadows of a Past", onde as raízes do Black Metal foram exploradas com maior ênfase.

Uma ótima produção do Ancient Valley´s Tower (Crux Caelifera, Pentacrostic, etc.), mixada no estúdio Casa Negra, o álbum conta com participações de Lord Mephyr (Spell Forest) e Alex (Oligarquia) e foi enriquecido por um belo conceito gráfico, seja pelo design interno, criado por Beto Martins (Mythological Cold Towers, Spell Forest, etc.), como pela arte desta edição especial Slipcase, feita por Robson Piccin (Lothlöryen, Laudany, etc.).

Se em seu primeiro álbum o Eternal Malediction já é tido como uma das mais inspiradas bandas do metal extremo nacional, é porque os seis anos que separam-nos do início de suas atividades foram preenchidos com muito empenho, em um árduo caminho no qual a banda vem se destacando por primar profissionalismo dentro e fora do estúdio. Para termos uma idéia, o Eternal Malediction distribuiu 400 cópias de sua demo Funeral in Normandia e, mesmo sem álbum lançado, foi convidado para tocar com o Behemoth.

Lançado dia 04/03/06, dia em que o Eternal Malediction divide o palco com o lendário Deicide, Endeavour Through Thorns é um álbum cuja música deve falar por si própria.