×

Biografia de Evandro Martins

Evandro Prado Martins nasceu na Cidade de Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul, no dia 11 de agosto de 1970. Começou ainda criança a demonstrar uma grande vocação para a música, quando, aos 8 anos, teve pela primeira vez um violão a sua frente.

Dois anos depois, entrou em um curso de violão oferecido pelo colégio São Luís, onde estudava. Vieram então os festivais de música, e aos 11 anos, ganhou o primeiro lugar como intérprete, cantando “Milonga”, do compositor nativista Pedro Ortaça. Isso o motivou cada vez mais a continuar estudando, até que, aos 14 anos, montou uma banda de rock com mais três colegas. Era a Banda Viúva Negra. Evandro era o vocalista e guitarrista-solo. Com a sua banda de rock, fizeram muitos shows pelo interior do Estado. Por dois anos consecutivos, ganhou o primeiro lugar no Festival Sul Encanto, promovido pela RBS TV (Afiliada Rede Globo ).

Após 5 anos com a banda, partiu para uma carreira solo. Estudou piano, teclado e canto lírico, além do violão e guitarra que já eram seus instrumentos principais. Como intérprete e compositor, aprimorou o seu repertório cantando em 5 idiomas os maiores clássicos da música mundial, interpretando canções que ficaram famosas nas vozes dos Tenores Plácido Domingo, Luciano Pavarotti, José Carreras, Andrea Bocelli, até sucessos populares de Elvis Presley, The Beatles, U2, Bee Gees, Frank Sinatra, entre outros.

Apresentando-se em Eventos importantes por todo o Estado do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, o Tenor e Multinstrumentista Evandro Martins participou também de Concertos de Natal, como o Natal Luz de Gramado, Sonho de Natal de Canela, e Christkindfest de Santa Cruz do Sul.

Seu novo trabalho, o CD Sintonia, incluindo as canções “Náufragos da noite”, “Tão pequeno”, “Sintonia” e “Perdidos por aí”. Foram gravadas recentemente em São Paulo, nos estúdios de Nei Marques, tendo como base instrumental músicos da banda do cantor sertanejo Leonardo. Os arranjos e produção de Elias Almeida, guitarrista e violonista da banda que grava também para Zezé di Camargo e Luciano, Daniel, Vanessa Camargo, Fábio Júnior, entre outros artistas consagrados. As demais canções foram gravadas em Porto Alegre e Gramado, com instrumentação do próprio Evandro. As músicas compõe-se de temas nativos, críticos, românticos e de amor à vida.