×

Biografia de Evereve

A banda leva o nome de um poema em J. R. R. Tolkien, escrito para seu livro O Senhor dos Anéis em que Evereve é um lugar onde se está sonhos pode se tornar realidade. De acordo com o grupo tecladista (E atual vocalista) Michael Zeissl, a banda também gostou do nome, conforme sugeriu a expressão "Forever evening", a melancolia de que se adequado, e pelo fato de que era uma palíndromo.

Durante os primeiros anos da banda, que experimentou com gêneros como black, doom e gothic metal, uma amálgama similar como compatriotas Agathodaimon, Crematório e Darkseed.

Pouco depois do lançamento de seu segundo álbum, o vocalista Sedotschenko estava enfrentando problemas pessoais e se separaram com a banda; Benjamin Richter substituí-lo em 1999. Em maio do mesmo ano, Sedotschenko suicidou-se na idade de 28. A banda dedicou o seu terceiro álbum, Regret, A sua memória.

Em Regret e seguintes, o estilo da banda mudaria para um maior sintetizador direcção-driven, combinando gothic rock, rock industrial e metal industrial, e o conteúdo lírico mais focada em amor, sexo e vida, Um forte contraste com o escuro, temas mórbidos e melancólicos dos álbuns anteriores.