×

Biografia de Felipe e Falcão

A dupla é formada por um administrador de empresas-empresário e por um jornalista-pescador. Uma história de sucesso e muita amizade.

A dupla se conheceu em 1983 num festival em Goiás, onde Felipe participava como intérprete e Falcão era o apresentador. Em 1985 gravaram o primeiro disco com destaque para as músicas "Por Amor Se Morre" e "Gosto da Felicidade". Com o lançamento do segundo disco, veio o sucesso com as músicas "Que Pena", "Você É Isso" e "Homem Tem Que Ter Mulher". De lá para cá mais sucessos: "Hoje Não É Nosso Dia", "Vai por Aí" e "Mulher Tem Quer Marido", "Olhando Seus Olhos", "Nóis É Simprão de Tudo" e "O Karatê", entre outras. Para comemorar os 20 anos da dupla, lançaram, no ano passado, o primeiro DVD, com um apanhado de todos os sucessos. “O lançamento nacional foi em Campo Grande, no Mato Grosso, para um público de 42 mil pessoas, foi mesmo um sucesso”, conta. Ele explica que o DVD tem participações para lá de especiais como Fátima Leão e da dupla revelação João Victor & Vinícius. O DVD contém os maiores sucessos da dupla e músicas inéditas como "Pra Sempre seu Retrato", "Dá Briga" e "Vou Mandar o Paulo Atrás".


A HISTÓRIA DE CADA UM

Felipe, nascido Marcelo Moraes, goiano da cidade de Jataí é formado em Administração de Empresas chegou a trabalhar no ramo de papelaria e a música no paralelo. “Em 1985 fui participar de um Festival em Goiânia e o Falcão era o apresentador do Festival e logo ficamos amigos. Eu sempre dizia que queria cantar em dupla e comecei a incentivar o Falcão a cantar. Logo ele começou a se interessar e fazer a segunda voz. No ano seguinte deixei o emprego e estruturamos a dupla”, conta Felipe.

Já Falcão, nasceu em Morrinhos-GO e foi batizado Antonio Ribeiro. Jornalista de formação, trabalhou no Jornal Hoje da Rede Globo de Goiás, como apresentador. Passou pela Rádio Globo do Rio de Janeiro com o programa Globo no Ar. Mestre em pesca, sempre que pode vai para a beira do rio. Além de ter feito disso um negócio - hoje é dono de um pesqueiro -, se não está cantando em shows, certamente está contando ‘causos’ e histórias de pescador.


ARTISTA COMPLETO

Muitas músicas que você pode cantarolar e pensar que é de determinado artista que aparece cantando em programas de TV ou rádio, é na verdade composição de Felipe. ‘Passou da Conta’, por exemplo, que se ouve na voz de Zezé Di Camargo e Luciano é dele, assim como ‘Foi Você quem Disse Adeus’ na voz de Guilherme e Santiago, também é sua. Outros sucessos como ‘Não Posso ter Medo de Amar’ na voz de Bruno e Marrone , ‘Que Pescar que Nada’, ‘Foi Deus’ entre outras são composições suas.

A veia musical vai além de cantar e compor, Felipe tem a música como um todo, é um artista completo, tanto que foi o produtor de Bruno de Marrone até o quarto CD da dupla. Só deixou a produção, devido aos seus compromissos. O rapaz é considerado um dos melhores compositores da balada sertaneja, tanto que é autor de nove músicas do último DVD da dupla Bruno e Marrone. Além disso é produtor de muitos artistas como Chico Rey e Paraná, Ataíde e Alexandre, João Victor & Vinícius e As Mineirinhas.


EMPRESÁRIO DO TRANSPORTE

A equipe de Felipe & Falcão é composta de 18 pessoas entre músicos, técnicos, produção e motorista.

“Temos ônibus próprio, um Mercedes 98, muito bem conservado, todo adesivado. Na verdade, é assim: o ônibus é meu e a nossa dupla, a nossa empresa, paga para mim mesmo”, conta.

Com orgulho do seu investimento, conta que as 18 pessoas viajam muito bem instaladas e que todas as poltronas viram camas. “É só trazer o travesseiro e a manta que você se sente em sua própria casa. Tem TV, frigobar, ar-condicionado”.