×

Biografia de Fernanda Lara

1997. Este foi o ano no qual começou a parceria do ministério musical de Fernanda Lara e Giordani Vidal. Fernanda Lara, que desde pequena desenvolve seus conhecimentos musicais, atuou em diversos coros do Brasil, cantando em diversos países, tais como EUA, México (Televisão Mexicana), Uruguai, Argentina e muitos estados do Brasil. Giordani Vidal, desde os três anos de idade estuda e envolve-se com a música clássica e sacra, tendo inúmeras habilidades com instrumentos musicais, principalmente o piano.

A união do casal despertou o desejo de mostrar aos 4 cantos da Terra a importância de Cristo na vida do ser humano, e mostrar que, mesmo neste mundo de tribulações, existe um Salvador, nosso amado Cristo Jesus.

Com mais de 1.000 participações e atuações em eventos musicais, os resultados do ministério começaram a aparecer, inúmeros testemunhos de pessoas que aceitaram a Cristo através das músicas de Fernanda e Vidal começaram a chegar através de cartas, e-mails e telefone.

Fernanda diz: “Temos consciência de que os méritos são exclusivamente de Cristo, sendo nós apenas instrumentos em suas mãos, nos colocamos inteiramente nas mãos do Senhor, a maior benção do ministério musical é ouvir falar e ver vidas transformadas pelo Espírito Santo”.

Após intensas pesquisas musicais, Fernanda e Vidal definiram como prioridade nas produções sonoras, sendo este o diferencial no ministério musical, resgatar sons dos instrumentos bíblicos da época do Cristianismo primitivo, resultando numa fusão entre o clássico bíblico e o contemporâneo. Essa mescla é apontada como uma inovação na música Cristã da atualidade, conforme informações de muitos membros e diretores da Academia LARA´S organizadora do Prêmio Grammy.

Giordani afirma: “Dentro de nosso conhecimento musical, as músicas são embasadas no contexto de louvor que os antigos Cristãos ofereciam a Deus, através de seu canto e instrumentos. Desta forma, não nos preocupamos em nos enquadrar neste ou aquele estilo, pois foi o Senhor Jesus que o plantou em nosso coração e temos o respaldo das sagradas escrituras”.

Após 7 anos, com três CDs gravados, um instrumental de Giordani Vidal e dois solos de Fernanda Lara, em 2004 foi o ano divisor de águas, a indicação e vitória no Troféu Talento 2004 nas categorias Melhor CD Independente e melhor Arranjo Musical. O reconhecimento trouxe uma maior exposição no cenário nacional da música Cristã, levando os nomes de Fernanda Lara e Giordani Vidal à Academia do Grammy Latino, surgindo assim a oportunidade e o convite por parte da academia para se tornarem membros votantes.

Após um trâmite rigoroso de seleção e indicação por votação para o prêmio Grammy Latino, respaldados pelos membros da Academia ( LARA”S ), Fernanda Lara e Giordani Vidal foram indicados ao Grammy Latino 2004 na categoria 31 (Melhor Álbum Cristão em Português).

No dia 30 de dezembro de 2004, a consolidação musical veio com a contratação pela gigante da música gospel do Brasil, a gravadora Line Records, que está entre as maiores do mercado brasileiro.