×

Biografia de Foxy Lady

A Foxy Lady, nova aposta da Orbeat Music lança seu disco de estréia já no rol das bandas que lidam com emoções intensas. Com apenas três anos desde sua formação - e boa parte desse tempo vivido nos palcos da noite - a banda confirma sua vocação roqueira com um som absolutamente maduro e contemporâneo. O álbum é um passeio pelo rock atual...

Vindos do sul do brasil, conhecido pela sua cena roqueira, e por bandas de reagge com rapazes no vocal, em meados de 2000,foi adicionando o poder da voz de sua vocalista, lais tetur, que as coisas comecaram bem pra a banda foxylady.

A trupe batalhou muito, mas dispensou trevos de quatro folhas e jantares com executivos para lançar seu primeiro disco solo. Precisou, sim, trabalhar muito, tocar em muitos palcos, ensaiar à exaustão desde 2001, quando o quinteto se reuniu.

Foi assim que deixou para trás outras 900 bandas que participaram do Festival Berçário, uma megapromoção da Rede Atlântida realizada em 2003.

Com caráter de circuito, o Berçário vasculhou capital e interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, convocando as bandas novas a enviarem seus CDs demo. A seleção foi realizada por Thedy Corrêa, vocalista e líder do Nenhum de Nós, que também se responsabilizava pela produção do álbum da banda vencedora.

O lançamento estava pré-acordado com a gravadora Orbeat Music, com execução garantida pela Rede Atlântida. Além disso, a banda ganhou espaço nos principais eventos da rádio, incluindo o Planeta Atlântida -- tido como canhão de exposição para bandas sulistas. Uma oportunidade inigualável, sem dúvida.

O traquejo de tocar na noite e a presença de uma mulher como vocalista, raridade na cena do sul, foram diferenciais que chamaram a atenção desde a avaliação do CD demo - e que contaram pontos a cada etapa do processo de seleção, até a festejada vitória.

O resultado é Foxy Lady, o primeiro álbum,da banda que teve uma ótima repercussão.

Nada Mais, o empolgante primeiro single, tocou como prometido, na programação da Rede Atlântida - e conseguiu ir além do acordo contratual do Festival Berçário e tomou conta de outras emissoras.

O mesmo caminho tiveram as músicas Até Pensei, Refém e a balada Mais Leve Que o Ar.

Não é para menos. Lais Tetour tem envergadura vocal para dominar qualquer ambiente. Longe da doçura, tem um timbre imponente, mas sem deixar de ser notadamente feminino e elegante.

O guitarrista Gabriel Von Brixen, o tecladista Duda Follmann e o baixista Daniel Martins são responsáveis pela ambiência pesada, quase industrial da banda, que contrasta com o oba-oba da maioria das bandas da cena.

O baterista Pedro Branco alinhava e integra o som - em vez do peso em excesso, porém, prefere a intensidade precisa.

Notadamente roqueira, a Foxy Lady vai do pós-grunge pesado e melódico a baladas envolventes.

Como fruto do desse trabalho Lais teve o seu nome indicado no Prêmio Açorianos de música na categoria de melhor vocalista de rock.

De 2004 a 2005 a banda ficou na estrada divulgando o CD, participou de festivais como o Planeta Atlântida, Aldeia Atlântida,Claro Mundo Rock e Orbeat Sounds abrindo o show dos Paralamas do Sucesso, fazendo memoráveis apresentações.

A banda lançou o seu primeiro CD em 2004 produzido pelo Thedy Corrêa que teve as músicas Nada Mais, Até Pensei, Refém e Mais Leve Que o Ar executadas nas Rádios do RS e SC.

Durante o periodo de 2004 a 2006 ficou na estrada divulgando o CD.

Em 2006 começou a compor e pre-produzir as músicas do seu proximo CD, e para antecipar o trabalho lançou uma promoção que ja distribuiu mais de 2300CDs.

Em 2007 a banda segue na estrada e pretende lançar o seu proximo trabalho até o final do ano.