×

Biografia de Gang do Samba

Um dos principais grupos de pagode da Bahia, a GANG DO SAMBA tem mais de 10 anos estrada e conquistou o Brasil com o seu suingue bem temperado e um samba de roda tipicamente baiano. O show da Gang é uma verdadeira salada de ritmos bem apimentada.
GANG DO SAMBA

No palco, o grupo comandado pelo Massal se transforma num caldeirão efervescente com a dançarina Rosiane, uma bela mulata escultural que esbanja sensualidade, deixando muita gente extasiada, e que foi capa da Sexy Especial Premium, e Musa da Copa da Revista Playboy.

O estouro da Gang do Samba foi com a música Embolê, que acabou virando título do primeiro disco do grupo. Esse disco trouxe muitas novidades, principalmente uma maneira nova de fazer pagode e de quebrar. Em pouco tempo, a Gang do Samba estava nas paradas com várias músicas entre as mais executadas na Bahia e todo o Norte-Nordeste, com destaque também para Vadeia Comadre, Maria Gasolina e Cicatriz. Foi a grande largada de Gang, que nasceu no bairro da Liberdade (Pero Vaz), em Salvador e conquistou o Brasil.

Durante sua história, a banda, dividiu o palco com grupos consagrados como Raça Negra, É o Tchan, Só Pra Contrariar, Molejo, Exaltasamba, Belo, Fundo de Quintal e muitos outros. Além disso, animou vários blocos no carnaval baiano, fez turnê nos Estados Unidos, Paraguai, Portugal, Uruguai, Itália, Suíça e na Alemanha, e participou do Festival da Paz em Angola que contou com participação de Roberto Carlos, Vanessa Jackson, Araketu e Jymy Clyff. Além de participar de vários carnavais fora de época (micaretas) e de carnavais de outros Estados, como: Espírito Santo, Sergipe, Maranhão, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, São Paulo, dentre outros.

Muitos outros grandes sucessos vieram coroar a careira nacionalmente, como Raimunda, Xô Xuá, Tingalatinga, Viajando no Trem, Melô do Ticatá, Agacha Mãe, Idéia Forte “Bam”, Correria, Rodeio da Gang, O Que é Que essa Nega Quer, um grande sucesso de Luiz Caldas, Pot-Pourri Gang ê (mistura de samba de roda do recôncavo baiano), Seu Namorado, uma regravação da Banda Calcinha Preta, Em Busca da Felicidade, Na Bahia é Assim, Se Mexe, Bonezinho, Carrapato é Pulga, Toca da Gang, e outras. A Gang do Samba vem com o seu novo disco ao vivo tendo como carro-chefe a música Largue o Doce (Que Foi Mãe), e outros sucessos.