×

Curiosidades sobre Gary Moore

Enviar curiosidade >
  • Gary Moore sempre gravou muitos covers, em especial de gente do blues. Mas também são muitos os casos de gente que gravou a sua obra: o caso mais emblemático é o do Nightwish, com uma versão de “Over The Hills And Far Away” que se tornou um dos maiores sucessos dos Finlandeses
  • Um dos seus maiores sucessos "Still Got the Blues" foi acusado de ser um plágio de uma canção de uma banda Alemã não muito conhecida, Nordrach. Moore negou o plágio, dizendo que não conhecia a tal música.
  • Gary Moore foi um dos muitos guitarristas que Ozzy tentou para sua banda. Embora nunca tenham gravado um disco juntos, Ozzy canta uma música no CD After The War.
  • Gary Moore nunca tocou com Lemmy Kilmister, embora ele sempre tenha dito que o irlandês fazia parte de sua banda dos sonhos.
  • A banda Masterplan simplesmente plagiou "Out In The Fields" em seu álbum de estréia, sob o nome "Kind Hearted Light".
  • Gary Moore morreu enquanto estava de férias no dia 06 de fevereiro de 2011, sufocado pelo seu próprio vômito depois de ter tomado champanhe e brandy. Foi encontrado pela sua namorada por volta das 4 horas da manhã.

Mais tocadas

Ouvir Gary Moore Ouvir

Biografia

Ver completa >
Robert William Gary Moore (Belfast, 4 de abril de 1952) é um conceituado guitarrista de blues. A vida de quem crescreu em meio às bombas do IRA e às brigas religiosas do pós-guerra refletia-se em seu som de guitarra: extremamente...

Discografia

Ver mais >

Fotos

Ver mais fotos >

Artistas relacionados

Ver mais >