×

Biografia de Giuffria

Giuffria (USA) - Hard Rock

O Giuffria foi uma banda de hard rock oitentista de carreira curta, do tipo que variava entre o glam e o poser. Apesar do nome pertencer ao tecladista Greg Giuffria, o Giuffria era uma banda que dividia as responsabilidades entre seus integrantes, que hoje em dia são figuras razoavelmente conhecidas no cenário.

A idéia da banda surgiu quando foi anunciado o fim da banda de Greg, Angel, que começou a procurar integrantes para seu novo projeto. Os recrutados foram Chuck Wright (baixo), Alan Krigger (bateria), David Glen Eisley (vocal) e Graig Goldie (guitarra). Este último vinha de uma promissora banda chamada Rought Cutt que havia encerrado a carreira prematuramente. O disco de estréia demorou um pouco a sair, mas em 84 foi lançado. Levando o nome da banda apenas, o disco deixou a desejar.

A gravadora (MCA) esperava algo mais impetuoso e ousado. O álbum não era ruim e até tinha boas músicas, graças aos arranjos impecáveis da dupla Greg e Graig, sem contar o vocal poderoso de David... mas em certos momentos lembrava muito a antiga banda (Angel) do tecladista, e isso não era bom.

Enquanto a gravadora se perguntava se valeria a pena continuar investindo na banda, Greg e sua trupe faziam uma turnê promocional, onde ele dava entrevistas tachando sua banda de “rock cinema”.

A turnê não foi das melhores, e quando eles retornaram, Graig recebeu um convite para entrar no Driver (de onde sairia para a banda de Dio) e Chuck Wright resolveu ficar fazendo apenas trabalhos de estúdio (logo depois ele entraria no Quiet Riot). Entraram no time o guitar Lanny Cordolla e o baixista David Sikes (que se juntaria ao Boston em seguida).

O segundo disco saiu em 87 com o nome de “Silk and Steel”, e apesar de contar com mudanças no line-up, ficou muito parecido com o disco de estréia. Isso desanimou a gravadora, que passou o bilhete de dispensa para o grupo.

A banda ainda tentou uma nova investida, apadrinhados por Gene Simmons (Kiss), que os contratou para o seu selo. Greg, Lanny e David se animaram, mas não poderiam contar com Alan e David que já estavam em outra. Vieram o baterista Ken K. Mary (que tocava com Alice Cooper) e Chuck Wright que retornaria ao posto. Tudo parecia perfeito mas Gene fez algumas exigências á banda. A primeira foi a entrada do vocalista James Christian, e a segunda foi a mudança do nome para House of The Lords, e a partir daí começa uma outra história.

Apesar de não ter durado muito, o Giuffria deixou uma boa impressão aos ouvintes. Vale a pena conferir canções como “Do Me Right Tonight” e o hit “Call to the Heart”.