×

Biografia de Gordon Nina

Nina Gordon (14 de Novembro de 1967) é uma cantora americana de Rock, co-fundadora da banda Veruca Salt. Nina iniciou sua carreira em 1994 com o lançamento do album “American Thighs”, primeiro album do Veruca Salt.

O primeiro single foi “Seether” (escrito por Nina). A música foi um sucesso e ficou em #8 na Billboard Modern Rock Tracks, seguido pelo hit “Number One Blind” e a excelente “Victrola”. Juntamente com a divulgação do álbum, Nina Gordon colaborou com James Iha em “Bullet With Butterfly Wings” do The Smashing Pumpkins e gravou com Fig Dish. Em 1996, o Veruca Salt ainda lançou um EP (“Blow It Out Your Ass, It’s Veruca Salt”) enquanto o novo album não ficava pronto.

Em Julho, ficou pronto o album “Eight Arms To Hold You” e teve como carro-chefe o sucesso “Volcano Girls” (escrito por Nina). A música ficou em #8 na Billboard Modern Rock Tracks e em #9 da Billboard Mainstream Rock Tracks, o maior sucesso da banda. Os outros singles foram “Shutterbug” e “Bejamim”. Nina saiu do Veruca Salt em 1998.

Em 2000, Nina lançou seu primeiro album solo, “Tonight And The Rest Of My Life”. O primeiro single, “Tonight And The Rest Of My Life”, teve excelente repercussão nas rádios, além de ter sido usada nos comerciais dos filmes “Chocolate” e “Diários De Uma Paixão”. O segundo single, “Now I Can Die”, não teve tanto sucesso quanto o anterior, mas a música “2003” foi lançada como single promocional (apenas para rádios) e teve uma repercussão melhor. Para terminar a divulgação de seu album, Nina saiu em turnê, abrindo os shows David Gray em 2001.

Depois de uma pausa nas atividades, Nina começa a escrever para seu segundo album (“Even The Sunbeams”) e libera B-Sides de seu primeiro album no MySpace, para a alegria dos fãs. “Even The Sumbeams” estava planejado para ser lançado em 2003 mas Nina, insatisfeita com o material, decide cancelar o lançamento. Em entrevista, a cantora revelou que o album estava extremamente triste (por ela estar sentindo-se assim no momento) e parado, e ela não queria lançar um disco assim.
Depois do cancelamento, Nina se apresentou na casa de shows Largo em Los Angeles, na noite Bring The Rock e fez covers de várias canções. As apresentações tornarem-se muito populares na internet. Nina também escreveu músicas para Fefe Dosbon (“Get You Off”) e Courtney Jaye (“This Is The Day”).

Em 2005, Nina edita algumas canções do cancelado “Even The Sumbeams” e escreve várias outras músicas para lançar seu terceiro album. O album recebeu o nome de “Bleeding Heart Graffiti” e foi lançado em 2006. A música “The Blue Hour” foi lançada para download, mas o primeiro single lançado oficialmente foi “Kiss Me ‘Til It Bleeds” que mesmo sem clipe, foi lançado promocionalmente em rádios e com boa repercussão.

No mesmo ano, Nina interrompe a divulgação de “Bleeding Heart Graffiti” por causa do nascimento de seu filho, Ivy Nightingale Russo, fruto de seu relacionamento com Jeff Russo.