×

Biografia de Great Vast Forest

Formada por Surgath (Vocais e Letras) no inverno Sulista de 1995, a horda Great Vast Forest inicia as suas atividades com o objetivo de performar um extremo, agressivo e épico Black Metal com sonoridade própria, desde então seguindo a sua personalidade musical adotada como "Barbarian Black Metal".

Suas letras descrevem batalhas ancestrais, honra, moral e o orgulho dos guerreiros, paganismo, mitologia, misantropia e os mais mórbidos e ocultos sentimentos despertados pela poderosa natureza Sulista que os envolve.

Em novembro de 1998 a horda entra em estúdio para gravar sua oficial demo-tape intitulada "Where The Warriors Ride..." que foi lançada independente no inicio de 1999. Esta tape é composta por três músicas: "Masters of the Old War", "Majestic south" e "Imperial Moon" com distintas caracteristicas, combinando épicos hinos à crueldade Pagã, esta obra obteve ótima repercussão dentro do extremo underground pela evidente originalidade, sendo distribuída em diversos países dentre eles: Itália, Alemanha, Polônia, Grécia, Bélgica, França, Portugal, Ucrânia, Rep. Tcheca, EUA, Inglaterra, etc...

Os anos seguintes foram sucedidos por inúmeras apresentações pelos estados do Sul, então após ter recebido algumas propostas de selos para o lançamento de um debut-cd, a horda optou pela proposta da "Evil Horde Records" assinando no final de 2000 um contrato para dois álbuns. O Primeiro intitulado "Battletales and Songs os Steel", foi gravado em fevereiro de 2001 com lançamento em maio de 2002 e contou com a regravação das três musicas da demo-tape: "Masters of the Old War", "Majestic south", "Imperial Moon", uma música antiga chamada: "Cold Souls of the Forest" e mais quatro novas músicas: "Pagan Kingdom", "Wolvesclan", "The Gate Behind the Mountain" e "Stormtroops" contando com uma Intro e uma Outro todas composta na época, totalizando dez músicas no debut-cd.

Sendo este material divulgado e distribuído no mundo todo por vários selos de inúmeros países com uma ótima aceitação da cena Black Metal mundial, No ano seguinte são feitas algumas alterações da formação e a horda segue em frente fazendo shows de divulgação do debut-cd, em 2004 após vários ensaios e composições a horda entra em estúdio para gravar o EP intitulado: "Blood of Wolves" o qual esta recebendo ótimas critica pela sua evolução musical, a horda continua suas apresentações pelos festivais nos decorrentes anos seguintes, também havendo mais algumas alterações na formação.

Finalmente em 2006 a horda consegue estabilizar a sua formação encontrando guerreiros realmente a altura da ideologia e musicalidade da horda, sendo estes: Gaurhoth (da horda "Draugurz" na Guitarra), Trolläusen (da horda "Ásgard" na outra Guitarra), Wölf (da horda "HadeSS" no Baixo), Skäriath (da horda "Astövidatüs" na Bateria) e Cörvus Malificarium (conhecido na cena Black Metal regional por seus trabalhos musicais, assumindo assim definitivamente os teclados da horda).

No final do ano 2006, a horda retorna aos palcos com um show em Lages/Santa Catarina, o qual foi muito bem elogiado pelo público lá presente.