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Biografia de Guitar Wolf

O Guitar Wolf foi formado por uma ideia de Seiji e Billy em Harajuku, quando eles descobriram um respeito mútuo devido a seus gostos musicais. Nessa época, Seiji trabalhava em uma loja de roupas usadas e Billy em uma loja de punk rock do outro lado da rua. Tornando-se amigos, os dois decidiram começar a tocar rock’n’roll juntos. Graças à natureza persuasiva de Seiji, seu colega de trabalho, Narita, aceitou entrar na banda como baterista.

Foi com essa formação que a banda começou em 1987 e decidiu adotar nomes no estilo Ramones para combinar com sua imagem. Seiji se tornou o Guitar Wolf, Billy o Bass Wolf e Narita o Drum Wolf. Infelizmente, não demorou muito para Narita deixar a banda para perseguir seus próprios sonhos, e Toru, indicado por Enocky, do JACKIE and THE CEDRICS, entrou em seu lugar.

Durante os anos seguintes, a banda desenvolveu seu próprio estilo de punk garage, misturando uma variedade de gêneros para criar o termo "Jet Rock'n'Roll". A origem do termo, de acordo com Seiji, foi o sobrenome de uma de suas maiores influências: Joan Jett. Diferente de muitos termos, "Jet Rock'n'Roll" é usado para bandas desse gênero, mas o Guitar Wolf é essencialmente “A Maior Banda Jet Rock'n'Roll do Mundo”.

Para se promoverem para o público e ganhar algum reconhecimento, a banda começou a se apresentar no evento do DADDY-O-NOV BACK FROM THE GRAVE, que existe até hoje e sempre traz várias bandas punk/rock. No início de sua existência, a banda também pode participar do JOURNEY TO THE MAD BRAIN,um omnibus lançado em outubro de 1991. O feito pode não parecer grande coisa hoje em dia, mas estar em um álbum com bandas como The 5.6.7.8s e JACKIE and THE CEDRICS era algo a ser admirado.

O ano seguinte foi calmo para o Guitar Wolf, com a banda aparecendo em outro omnibus, outro pequeno lançamento que ajudou a divulgar suas músicas para o mercado. O TVVA pode ter sido apenas mais um álbum de amostras, mas contou com bandas reconhecidas, como bloodthirsty butchers e GOD’S GUTS.

1993 começou promissor para a banda, com uma apresentação nos Estados Unidos, no Garage Shock Festival, em Memphis, Tennesseee, onde Eric Friedl, do Oblivians, assistiu à apresentação da banda com entusiasmo. Impressionado com o talento do Guitar Wolf, Friedl pediu uma fita demo para ajudar a promovê-los entre o público americano. Após receber o consentimento da banda para distribuis seu trabalho, Friedl estabeleceu a Goner Records para vender seu LP de estréia, wolf Rock!, para o ocidente.

No ano seguinte, o Guitar Wolf distribuiu seu primeiro lançamento em CD através de uma gravadora japonesa. Mais significativo, porém, foi sua exposição ao público americano através da revista Maximum Rock’n’Roll, que trouxe a banda na capa.

A banda lançou seu terceiro álbum japonês em 1996, o que foi seguido por uma apresentação em uma loja de Nova York. Com isso, o Guitar Wolf conseguiu um contrato com a Matador Records, que distribuiu seu álbum na América e Europa. 1997 foi um ano agitado, com uma turnê de 34 shows nos Estados Unidos e sua estréia ao vivo na Alemanha e na Inglaterra com o The Jon Spencer Blues Explosion. Sentindo a pressão de fazer mais para conseguir mais sucesso, a banda assinou com a Ki/oon Records e lançou seu quarto álbum. Para promover o lançamento, o Guitar Wolf embarcou em mais uma turnê que passou pelo Japão e como apoio para o The Cramps nos Estados Unidos, em 31 cidades.

Em janeiro de 1998 a banda fez uma breve turnê com o The Oblivions, do Memphis, pelo Japão. Alguns meses depois, o Guitar Wolf lançou seu primeiro single e logo deu início a uma turnê mundial, que contou com 12 shows no Japão e sua primeira turnê européia, com 16 shows, quase todos esgotados. Mantendo sua parceria com o The Cramps, a banda apoiou a banda na perna japonesa de sua turnê em junho e, em julho, retornou para os Estados Unidos para uma turnê de 24 shows. Ao voltarem para o Japão, eles se apresentaram no Fuji Rock Festival.

Não se permitindo nenhuma pausa, a banda apoiou o The Woggles em sua turnê japonesa e apareceu no programa Live Beat, da rádio NHK-FM. No inverno, o Guitar Wolf lançou seu segundo single, e, em 28 de novembro, se apresentou no Ebisu-Dynamite com o Thee Michelle Gun Elephant.

O Guitar Wolf lançou seu segundo álbum pela Ki/oon Records em 1999, e divulgou o trabalho com a turnêBakuon Tour 1999, que consistiu de 25 shows pelo Japão. Em maio, a banda apoiou a perna japonesa da turnê do The Makers. A banda manteve seu ritmo furioso para se apresentar na Austrália e na Nova Zelândia, além de participar de diversos festivais, como o OUT OF HELL, RUSHBALL ‘99 e THE RISING SUN ROCK FESTIVAL in EZO.

A banda fez sua estreia cinematográfica com uma aparição em “Wild Zero”, dirigido por Tetsuro Takeuchi. No filme, o Guitar Wolf representa a si mesmo, lutando contra fãs enlouquecidos, zumbis e uma invasão alienígena. Após o lançamento do filme, a banda fez uma incrível apresentação no Hibiya Yagai Ongakudo, no centro de Tóquio. Então, eles fizeram sua 13ª turnê pelos Estados Unidos, que contou com 28 shows em seis semanas, incluindo o show de dez anos da Matador Records.

O novo século trouxe o terceiro single do Guitar Wolf e um álbum pela Ki/oon Recods, seguido por uma turnê de 44 shows em 38 cidades. Mais uma vez, a banda se apresentou em diversos festivais importantes e encerrou o ano com o show de décimo aniversário da London Night em dezembro.

Em 2001, a banda apareceu no programa “Hey Hey Hey”, da FUJI TV, e fez uma breve turnê em Tóquio e seus subúrbios. Em julho, o Guitar Wolf deveria ir para a Coréia para se apresentar no Contact 2001 Korea-Japan Live Project, mas o evento foi cancelado devido às disputas relacionadas ao livro Tsukurukai. No verão eles participaram de diversos festivais musicais, como o décimo aniversário do Rock of Ages, no Shelter Club, em Shimokitozawa, Tóquio, e embarcaram em uma turnê de cinco shows no Brasil e nos Estados Unidos.

O ano seguinte começou com a banda se apresentando com o The Zodiac Killers, de San Francisco, em uma curta turnê e, em março, eles lançaram seu quarto álbum. A esse lançamento se seguiu a turnê Hinotama Tous 2002, passando por 36 cidades. Apesar de terem feito turnês pelo Japão incontáveis vezes, em junho o Guitar Wolf se apresentou em Okinawa e nas Ilhas Amami pela primeira vez. Em agosto eles se apresentaram no Rock in Japan Festival, para um público de 35.000 pessoas, além de se apresentarem no Rock’n’Roll Summit, patrocinado pela FUJI TV.

Em novembro, UFO ROMANTICS foi lançado pela gravadora francesa punk Skydog. Para divulgar o lançamento, o Guitar Wolf fez uma turnê pela Europa, se apresentando na Bélgica, França, Holanda, Espanha e Suíça. Como na turnê anterior, quase todos os shows esgotaram. Em dezembro a banda deu início a uma turnê japonesa com a banda brasileira Autoramas. Em seguida, eles lançaram seu primeiro DVD, contendo, em sua maior parte, gravações ao vivo.

Em fevereiro de 2003, UFO Romantics foi lançado nos Estados Unidos pela Narnack Records, e seguido por uma turnê em seis cidades. Após uma curta pausa, a banda apoiou o D4 em sua turnê japonesa como convidada surpresa. Mais tarde naquele ano, Seiji supervisionou a produção da compilação de Joan Jett, lançada apenas no Japão. Como resultado do trabalho duro, o Guitar Wolf também esteve na perna japonesa da turnê da artista. Em novembro, a banda retornou à América e incluiu a Argentina em sua agenda, uma apresentação que atraiu 800 pessoas. Como resultado de sua popularidade no Brasil, o Guitar Wolf assinou com a Monstro Disco, que lançou um álbum.

Em maio de 2004, o Guitar Wolf participou do primeiro Tokyo Jet Night e, em junho, ganharam seu primeiro álbum tributo. I Love Guitar Wolf very much contou com talentos como Lightning Bolt, PUFFY AMIYUMI, entre outros. Em julho, a banda lançou o álbum de estúdio LOVEROCK, seguido por uma turnê pelo Japão em setembro.

Em janeiro de 2005, eles continuaram em turnê pelo Japão com algumas apresentações especiais e, no mês seguinte, participaram do SONIC MANIA, em Tóquio e Osaka. Em fevereiro e março, a banda voltou para a América para uma turnê, mas, no dia 31 de março, o baixista Billy faleceu. Em setembro, UG substituiu Billy, e o Guitar Wolf retornou às atividades ao vivo com shows na Nova Zelândia e Austrália em dezembro. Para alegria dos fãs, nos últimos dias da turnê a banda fez uma contagem espeial de fim de ano em Melbourne.

No início de 2006 o Guitar Wolf fez uma pequena turnê no Japão e, em abril, foi até a Coréia do Sul para sua primeira apresentação no país. Com relação a shows, esse foi um dos anos mais pesados para o Guitar Wolf, com a banda participando de vários festivais ao longo do ano e, em novembro, visitando mais uma vez a Austrália e a Nova Zelândia.

Em janeiro do ano seguinte o Guitar Wolf lançou seu primeiro álbum desde a morte de Billy, e deu início a uma turnê que passou por 32 cidades. No verão, eles voltaram para a Alemanha para participar do J-SHOCK, e aproveitaram para fazer uma turnê européia que consistiu de 17 apresentações. O Guitar Wolf continuou com a agenda cheia ao voltar para o Japão, participando do LIVE FACTORY 721 em julho e do ROCK IN JAPAN FES e do Tororo ROCK FES no mês seguinte. Em setembro a banda comemorou o 20° aniversário desde sua formação e iniciou uma turnê one-man no LIQUIDROOM ebisu.

Após esse show, foi anunciado que o vocalista Seiji faria uma cirurgia no quadril devido a um dano causado por suas atividades em shows. Após a cirurgia, a banda pausou suas atividades para a recuperação do vocalista.

No dia 4 de abril de 2009 o Guitar Wolf voltou com um show e lanou um DVD ao vivo em maio, além de anunciar sua participação no GASOLINE ROCK FESTIVAL no dia 7 de junho.

O Guitar Wolf já passou e sobreviveu a várias dificuldades em seus 22 anos de existência. Com tanta determinação e perseverança, podemos esperar que esse trio continuará que tanto eles quanto seus fãs tanto amam por anos.