×

Biografia de Guruçá

A banda Guruçá surgiu em 2004 em Belo Horizonte e vem ano a ano imprimindo sua marca no cenário musical pop, trazendo também na bagagem influências de reggae e rock´n´roll. Sua trajetória consiste em centenas de shows passando por bares, pub´s, casas noturnas, calouradas, festivais e se apresentando nos principais circuitos universitários de Minas Gerais em outros estados do país.

Os shows são caracterizados pelo alto-astral e boa energia transmitida ao público, sempre em grande presença. Além das músicas próprias, são tocadas releituras de artistas consagrados como Skank, Natiruts, Jota Quest, O Rappa, entre outros.

Em 2006, após vencer o Festival Tripulasom Montilla, que teve como apresentadores os Vj´s Daniela Cicarelli e Edgard Pícolli e mais de 250 bandas participantes, o salto foi visível e acelerou-se o processo de gravação do primeiro cd autoral da banda que chegou ao mercado (setembro/07) atingindo uma marca de vendas surpreendente: 3.000 (três mil) cópias em pouco menos de três meses.

Em novembro de 2007 a banda realizou, em um lotado Lapa Multishow, o grande show de lançamento do cd, apresentando ao público parte do que será a tur 2008, que começa agitada e promissora.

A primeira música de trabalho “Essa Menina” pode ser ouvida em várias rádios, tanto em Belo Horizonte quanto pelo interior do estado. O espírito de alegria, profissionalismo e compromisso com a boa música é transmitido em cada show, sempre.

O Guruça abriu shows para grandes nomes pop nacional, como Pato Fu e Jota Quest e realizou apresentações no interior de Minas Gerais e Espírito Santo. Agora se prepara para conquistar o público de outros estados.