×

Biografia de Gutto

Gutto (Luanda, Angola - 10 de novembro de 1972) anteriormente conhecido como Bantú, é um rapper português, imortalizado pelos sucessivos duetos com o célebre rapper Boss AC e pelos êxitos do grupo Black Company.
Augusto Armada nasceu em Luanda, Angola e reside actualmente em Lisboa. Emigrou com os pais para Portugal como refugiado.
Os Black Company
Aos 18 anos, frequentava a Universidade de Direito quando conheceu os Black Company, um grupo de rap. Começou por escrever letras mas acabando depois por integrar o grupo.
Juntamente com os rappers Bambino, Makkas e DJ KGB, e sobre o nome de Bantú, Gutto aderiu ao grupo Black Company.
Rapública
O grupo foi um dos integrantes da colectânea "Rapública" ao lado de Boss AC, Zona Dread, Líderes da nova mensagem, Family, New Tribe e Funky D. No disco estavam incluídos o tema "Pshyca Style" e o tema "Nadar", aquele que foi o maior êxito de hip-hop português.
No ano seguinte, o grupo lançou o álbum "Geração rasca", sendo o seu tema principal "Abreu". O álbum seguinte, "Filhos da rua", lançado em 1998, marcou o fim do grupo. Verifica-se uma opção de Gutto na mudança do Rap para o R&B.
A No Stress
No ano de 1998, Gutto juntou-se a Boss AC para formr a "No Stress", uma produtora de hip hop que se viria a tornar uma das melhores. Gutto participou no álbum "Rimar contra a maré", no tema "quieres diñero" e no tema "Lena (a culpa não é tua)", tema esse que integrou na banda sonora do filme espanhol "Lena". Gutto voltaria a colaborar num álbum de AC, "Ritmo, Amor e Palavras", no tema "Sentir tão bem". Produziram outros artistas.
Regresso dos Black Company
Em 2008, Gutto colaborou com as Just Girls, no tema "O Jogo (Já Começou)". Essa colaboração valeu a Gutto a sua estreia no festival Rock In Rio.
Os Black Company juntam-se e gravam um novo disco.