×

Biografia de Helio Justo

Helio Justo, compositor e cantor, que viveu os anos de ouro da Jovem Guarda, compondo para Roberto Carlos, Amado Batista, entre outros famosos, também teve participação importante no início de carreira da cantora Rosimere... Helio Justo, segue a trajetória de outros compositores, lançando-se como cantor solo, regravando composições de sua autoria que fizeram sucesso na voz de ídolos da Jovem Guarda.

Em 1962, fez a versão em português de duas canções italianas gravadas por Ed Wilson na RCA, "Sabor de sal" e "Bronzeadíssima". No mesmo ano, teve a música "Triste e abandonado", parceria com Erli Muniz, gravada pelo iniciante Roberto Carlos em disco de 78 rpm na CBS. Nesse período, fez com Berenice Ramos "Folha caída", gravada por Luciene Franco na Copacabana.

Em 1963, Roberto Carlos, em seu segundo LP, gravou suas composições "Onde anda o meu amor", com Erly Muniz e "Baby, meu bem", com Titto Santos. Manoel Messias regravou "Folha caída", na CBS. Em 1964, teve as músicas "Somente uma saudade" e "Delírios de amor", parcerias com Dayse Justo, gravadas por José Ricardo na RCA Victor. Em 1965, Wanderley Cardoso gravou "Amor e ternura", parceria com Dayse Justo no LP "Perdidamente apaixonado", lançado pela Copacabana. No ano seguinte, Jerry Adriani gravou "Tu e eu", parceria com Erly Muniz no LP "Devo tudo a você" da CBS. Em 1970, Jerry Adriani gravou na CBS "Tudo isso vai passar", com Edson Ribeiro.