×

Biografia de Hellacopters

The_Hellacopters (SWE) - Garage Rock_Hard Rock

O Hellacopters surgiu em 1994, quando Nick Royale, na época baterista do Entombed, passou a tocar guitarra e juntou alguns amigos de longa data: Kenny, Robban e Dregen. Nutridos pelo amor por Motorhead, Kiss, MC5 e The Stooges, o Hellacopters cresceu ecoando o puro rock`n`roll que corre em suas veias, somado à habilidade de escrever letras fortes e grande talento musical.

É rock alto, sujo, suado, tocando riffs de Sabbath orgulhosamente, sem medo de aumentar o volume até o talo e mostrar o que é música rápida e forte.

Em 1995, a banda lançou um punhado de singles e logo a imprensa musical teve notícia da cena local sueca que estava crescendo. O álbum de estréia, "Supershitty To The Max!", foi lançado pela White Jazz/House of Kicks em junho de 1996 e detonou tantos ouvidos quanto os singles. Prova disso foi ganharam o Grammy Sueco de melhor banda de Hard Rock.

Então veio a turnê européia, com Dictators e Nomades, por pequenos clubes, e logo os shows de abertura para o Kiss em estádios. Em setembro de 97 foi lançado o segundo álbum, chamado "Payin´ The Dues". Como a reputação da banda nos EUA estava crescendo, as vendas incharam: o underground estava tomando conhecimento. Ardendo reviews e entrevista em bíblias do rock como Kerrang! e Metal Hamer, a reputação do Hellacopters como deuses do Guitar Rock aumentou, e até mesmo o público do Time Out New York votou em "Payin` The Dues" como um dos top álbuns do ano.

Mas foi 1998 o ano em que o Hellacopters deixou sua marca na cena underground americana. Primeiro a gravadora Man Ruin's lançou "Suppershitty To The Max!", e depois foram pela primeira vez fazer shows em solo americano. Logo retornaram para uma bem sucedida turnê com New Bomb Turks e Fu Manchu.

Em 1999, "Grande Rock, o terceiro álbum, com doze hinos de rock´n´roll, captura os ouvidos de mais uma legião de fãscom mais bombardeio de adrenalina punk de garagem. "High Visibility", de 2000, foi o responsável pelo reconhecimento mundial da banda, inclusive no Brasil. Em 2002 sairia "By The Grace Of God".