×

Biografia de Inugami circus-dan

O Inugami Circus-dan começou depois de uma mensagem deixada na revista underground "Garo" em Dezembro de 2004, chamando os interessados a se juntar a uma banda. O anuncio foi deixado por Kyouko. Pouco tempo depois, Akira, baterista e, mais tarde, líder da banda, respondeu a mensagem, e depois de discutir a proposta se juntou a Kyouko. Rapidamente o guitarrista Jouji se juntou à banda, mas foi logo substituído por Jouji II, antes mesmo da banda contratar o baixista Zin. Essa formação se mantém a mesma e parece continuar estável para o futuro.

A banda tocou ao vivo pela primeira vez um ano após sua formação. Algumas das suas primeiras apresentações aconteceram no show de talento "Ebisu Onsen" da TV Arashi e a banda saiu vitoriosa três vezes consecutivas antes de ser vencida. O som da banda nessa época ainda era um pouco desestruturado e mais barulhento do que o som um pouco mais melódico apresentado mais tarde.

Em julho de 1996 a banda fez seu primeiro show solo, entitulado Nouryou! Inugami-sai. Poetas, dançarinos e lutadores de sumô se uniram a banda para participar do show, que foi muito comentado. Ao mesmo tempo Kyouko e Jouji II iniciaram um projeto paralelo acústico chamado Joukyou Hiroba. No ano seguinte o primeiro single o primeiro CD da banda foram lançados. Saisho no Tobira e Gorei-zen, respectivamente, foram produzidos de forma independente.

Com o passar do tempo o Inugami começou a tocar ao vivo cada vez mais e a ganhar mais espaço na cena. Nesse período o mini-álbum Akaneko foi produzido por Marcy da banda de heavy metal Earth Shaker e a banda participou das compilação A Tribute To The Stalin e o vídeo Igyou no Utage, esse último com outras banda que participavam da mesma cena na época como o Guruguru Eigakan e o Onmyouza, bandas com as quais também participou da turnê Banshuu no Kyouen. Depois do lançamento de uma seqüência de seis álbuns, surgiram boatos de que o Inugami Circus-dan estava para firmar contrato com a gravadora major Zetima, rumores que se tornaram verdadeiros quando a banda assinou contrato em outubro de 2003.

Após se tornam major, a banda lançou o maxi-single Inochi Mijikashi Koi Seyo Jinrui!, seguido, um ano depois, de um novo maxi-single Saisho no Tobira. Durante a primavera de 2004 a banda teve a oportunidade de lançar uma coletânea com 18 músicas de sua carreira indie, seguidos de um DVD entitulado Seppuku, que continha uma seleção de seus PVs. Ambos foram bem sucedidos e era esperado que a banda finalmente conseguisse o reconhecimento que merecia, no entanto, a banda tomou suas próprias decisões de tocar apenas à sua maneira.

Mais um ano se passou até que a banda lançou seu primeiro álbum como uma banda major. Os fãs esperaram pacientemente e foram recompensados pelo Sukeban Rock, que foi recebido de maneira muito positiva pela crítica. Uma pequena turnê antecedeu o lançamento de um novo álbum independente em 2006, o Keijijou no Eros, que tinha sua base na concepção de morte. Alguns outros shows foram feitos, mas a seqüência foi interrompida depois de um ferimento que Akira causou em seu próprio braço. Logo após sua recuperação a banda voltou aos estúdios para trabalhar em um novo mini-álbum, provavelmente uma seqüência do álbum anterior, devido ao seu nome: Machiwabita Hi - Keijijou no Eros Gaiden, lançado no final de 2006.