×

Curiosidades sobre Ira!

Enviar curiosidade >
  • O nome da banda é inspirado no Exército Republicano Irlandês (do inglês Irish Republican Army)
  • Em novembro de 2007, o guitarrista da banda, Edgard Scandurra anuncia através de uma conta do site Orkut, que a banda Ira! estava findada e que os membros restantes estariam agora com uma banda nova. Nessa banda a formação seria a mesma do grupo Ira!, exceto o vocal que seria assumido pelo guitarrista Edgard. O nome da banda seria Trio.
  • No Inicio de setembro de 2007, após brigas com o irmão e empresário Airton Valadão, Nasi retirou-se da banda (indeterminadamente), antes do Ira! entrar de férias, algo previsto para 2008.
  • Com o fim da banda cada integrante prossegui com projetos particulares que possuiam paralelos ao IRA,Edgard Scandurra com o projeto de eletro-rock Benzina, e também no retorno do Smack - outra banda que fez parte no início dos anos 80; Gaspa retomou a banda Gaspa e os Alquimistas; Andre Jung com o projeto Urban ToTem; e Nasi, ora com Os Irmãos do Blues, segue em carreira solo e fazendo participações em shows de outras bandas.
  • Ao sair dos Titãs, o baterista André Jung foi para a banda Ira! Charles Gavin, que veio para ficar em seu lugar, havia saído da banda Ira!
  • Em 2007 o grupo lançou o que viria a ser o seu último álbum, intitulado Invisível DJ.
  • Depois de se afastar da mídia por preferir continuar atrelada às suas raízes punk e de lançar vários discos nos anos 80 e 90, o Ira! retoma o sucesso com o lançamento do Acústico MTV em 2004, que consolida a banda entre os maiores nomes do rock brasileiro.
  • O grupo lança seu primeiro disco, Mudança de Comportamento, em 1985, mas o sucesso só viria em 1986, com o álbum Vivendo e Não Aprendendo, com hits como "Dias de Luta", "Envelheço na Cidade" e "Flores em Você" (esta última incluída na abertura da novela O Outro, da Rede Globo, no ano de 1987).

Mais tocadas

Ouvir Ira! Ouvir

Biografia

Ver completa >
No final dos anos 70, no outono da ditadura militar, Edgard Scandurra, fascinado pelo Punk Rock e, em busca desse som, ia a shows na periferia da cidade, para trocar informações com o pessoal. Foi então que Edgard e seu...

Discografia

Ver mais >

Artistas relacionados

Ver mais >

Últimas notícias

Ver mais >