×

Biografia de JC Chasez

Joshua Scott Chasez nasceu no dia 8 de agosto de 1976 em Washington, EUA, mas cresceu na cidade de Bowie, em Maryland. A carreira musical de JC Chasez começou aos 12 anos, quando ganhou um show de talentos. Um tempo depois, ao acompanhar um amigo em um teste para o Mickey Mouse Club, em Orlando, o diretor de elenco o encorajou a fazer o teste também. Ele passou e começou a fazer parte do elenco, que incluía também Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timberlake, de quem JC ficou muito amigo.

O programa era uma porta para as gravadoras e, além de cantar, eles dançavam e atuavam. Foram três anos de sucesso no programa, mas em 1994 ele acabou. JC decidiu mudar para Los Angeles e tentar um contrato, mas foi em vão. Ele e Justin foram para o Tennessee, onde tiveram aulas de canto e dança. Um amigo de Justin ligou para convidá-lo para entrar em uma banda em Orlando. Justin não pensou duas vezes e convidou também JC. Nascia, em 1996, o N’Sync, com Chris Kirkpatrick, Joey Fatone e Lance Bass.

Um ano após o início, JC gravou seu primeiro disco com o grupo. Lançado somente na Europa, “N’Sync”, tornou-se um sucesso imediato. O primeiro single que chegou aos Estados Unidos foi “I Want You Back”, mas foi recebido com frieza. A recepção norte-americana mudou após a participação no especial do canal da Disney. A popularidade cresceu com os shows de abertura da turnê de Janet Jackson.

O segundo disco, “No Strings Attached”, lançado em 2000, trouxe mudanças para a carreira de JC. Ele produziu algumas canções do disco e compôs sucessos como “Space Cowboy”, “No Strings Attached” e “Digital Getdown”. Escreveu ainda a reflexiva “If the World Ended Tomorrow What Would We Do?”, sobre o que aconteceria se o mundo acabasse amanhã. As novas atividades abriram outras portas, JC começou a escrever para outros artistas e produzir algumas músicas.

O grupo Boyz and Girlz United gravou a canção “Messes Around”, já Wild Orchid selecionou “Fire” e “Lies” para o terceiro álbum. O N’Sync estava com apenas dois anos de carreira e estourava com o lançamento de “Celebrity”, em 2001. Só na primeira semana foram quase dois milhões de discos vendidos. A essa altura o sucesso era mundial e eles saíram em turnê.

Em 2002, o grupo decidiu tirar um tempo para descansar e JC aproveitou para trabalhar na carreira solo. Ele gravou uma canção para a trilha sonora do filme “Ritmo Total”. Justin Timberlake já tinha aproveitado para lançar um disco neste período de descanso, e em janeiro 2004, foi a vez de JC colocar nas lojas o primeiro álbum solo, “Schizophrenic”.

O trabalho teve produção de Dallas Austin, com quem ele havia trabalhado na trilha sonora de “Ritmo Total”. As composições falam de temas um pouco mais fortes do que ele gravava com o N’Sync, mas não faltaram as baladas românticas e as canções dançantes. A imprensa gostou do resultado e chegou a compará-lo ao músico Prince. “Schizophrenic” chegou, em um mês, à 17º posição da Billboard.