×

Biografia de João Carlos e Bruno

A dupla sertaneja João Carlos (João Carlos Catani Betoni - 16/12/1982) e Bruno (Bruno Catani Betoni - 15/04/1986) é formada pelos irmãos que nasceram na cidade de São Carlos/SP. Desde meninos a dupla se envolveu com o ambiente da música sertaneja. Hoje com o Terceiro CD gravado, por onde passam tem o trabalho reconhecido por conta do talento, carisma, alegria, profissionalismo e respeito ao seu publico.

Quando amadores, participaram da Orquestra Experimental da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e da Orquestra de violas “Caipira Sim Sinhô” e sempre que podiam participavam de festivais sertanejos na região ficando evidente, o talento dos garotos, um misto de técnica e emoção, que agradavam aos amantes da música sertaneja.

Em Dezembro de 2003 a dupla lançou o 1º CD “Recordando Meu Passado”, destacando duas músicas “Doutor da viola” e “Mandioca” e duas músicas de autoria da própria dupla, que mistura os acordes únicos da viola caipira, com o batidão sertanejo.

A carreira é marcada por canções de sucesso nos rádios e participações em programas de televisão. Outro destaque é que a dupla conseguiu cinco classificações consecutivas para as eliminatórias do “Viola de todos os cantos”. A música “Eta dó que eu tô de mim”, foi finalista em uma das edições e está presente no CD do festival.

Em 2004, classificaram a música “Eta dó que eu to de mim” na 2ª edição do mesmo festival onde a música foi incluída no CD “Viola de Todos os Cantos 2” na categoria música raiz. Evento marcante que vem,
ao longo do tempo, resgatando a nossa tradicional música sertaneja de raiz.

Em 2005 participaram da 3ª edição do festival com uma linda música inédita, de autoria de João Carlos & Bruno e Sebastião Rodrigues intitulada “Orgulho Sertanejo”.

Consolidando uma carreira de sucesso, João Carlos e Bruno, vem participando, de programas de televisão tais como: Cainhos da Roça (EPTV), Viola Minha Viola (TV Cultura), Cowboy Brasil (Rede Record), Terra Sertaneja com Sérgio Reis (TV Bandeirantes), Manhã Sertaneja (LBV), Terra da Padroeira (TV Aparecida), além de entrevistas com emissoras regionais no interior e na Capital.

A agenda de shows vem crescendo a cada dia. Já subiram ao palco com grades nomes da música sertaneja,
Liu e Léo, Zico e Zeca, Lourenço e Lourival, Teodoro e Sampaio, Marco Brasil, Gino e Geno, Felipe e Falcão, César e Paulinho, Tinoco e Tinoquinho, Mococa e Paraíso, Juliano Cezar, Daniel, Zezé di Camargo e Luciano, entre muitos outros.

Hoje, a dupla é acompanhada por uma banda do mais alto gabarito, composta de bateria, percussão, contra-baixo, teclado, acordeom, violão, guitarra, e vem sendo requisitada para shows em feiras agropecuárias, casas noturnas, eventos culturais, tendo inclusive, participado do projeto “Coisas do Brasil” no SESC São Carlos e do Fórum Cultural Mundial no complexo do Anhembi em São Paulo.

Podem atender, de grandes shows a projetos menores, ou acústicos, adaptanto-se a qualquer tipo de espaço e necessidade do contratante.

Em agosto de 2006 a dupla lançou o 2* CD “Orgulho Sertanejo”. CD produzido por Rodrigo Costa, com composições próprias, também de compositores como Benedito Siviéro, Chico Amado, Jorge Moisés, Rick e Alexandre entre outros, com grande destaque para as músicas Amor de Violeiro e Moderno Absurdo.

Em 2008 a dupla sentiu-se muito honrada com a Rosas De Prata com o samba enredo João Carlos e Bruno” – Viola Nossa Paixão, recebendo o titulo de Vice-Campeã, homenagem prestada pela Escola de Samba.
Em 2008 O Terceiro CD JC&B “no Batidão da Viola” um cd voltado a viola caipira misturado com o batidão sertanejo.

João Carlos & Bruno, classificaram em cinco edições do Festival Viola de Todos os Cantos da EPTV, subsidiária da Rede Globo inclusive incluindo musica no CD do festival.
2003 música “Doutor da Viola”
2004 música “Eta dó que eu to de mim” incluída no CD
2005 música “Orgulho Sertanejo”
2006 música “ Viola nossa paixão”
2008 “24 horas pensando nela”

Em 2009 na festa Junina do Country Club de São Carlos, a dupla local João Carlos e Bruno, que representou bem a cidade, mostrando porque vem ganhando espaço na música sertaneja nacional. A dupla apresentou sucessos já consagrados, além de algumas autorias propria.